Para quem não viu: 24h Series, 12h de Mugello

RIO DE JANEIRO – Antes tarde do que nunca e o blog traz os vídeos com a íntegra da 2ª etapa da temporada 2021 da 24h Series, competição organizada pelos holandeses da Creventic. A edição deste ano das 12h de Mugello abriu a série de provas em território europeu no fim de semana de 26 e 27 do mês passado.

Quarenta e dois carros largaram para a corrida, dividida em duas partes – uma de quatro horas e a segunda com o tempo restante. O Renault R.S.01 F GT3 com motor Nissan V6 usado na IMSA e inscrito pela equipe Verschuur fez a pole e foi guiado por Harrie Kolen/Erik Van Loon/Mike Verschuur.

Como não houve qualquer GT3-Pro inscrito, a vitória e o favoritismo seria das tripulações – em princípio – da subclasse GT3-Am. A Herberth Motorsport, com o quarteto formado por Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn e Daniel Allemann, dominou as duas partes da prova e venceu na geral completando 335 voltas, três a mais que a Ferrari de Josef Král e dos eslovacos Matus e Miroslav Vyboh, da Scuderia Praha.

Nas demais classes, ganharam a Reiter Engineering com um KTM X-Bow na GTX; a Willi Motorsports by Ebimotors na 991 com um Porsche; a Red Camel Jordans-nl ganhou a TCR com um Cupra León TCR e na TCX deu o Porsche 718 Cayman da Speed Lover da Bélgica. Na GT4, outro Porsche 718 Cayman ganhou – este da Centri Porsche Ticino.

A próxima prova será a disputa das 12h de Paul Ricard, entre os dias 23 e 24. Confira tudo o que aconteceu em Mugello nos vídeos abaixo.

Comentários