Para quem não viu: 24h Series, 12h de Mugello

P

RIO DE JANEIRO – Antes tarde do que nunca e o blog traz os vídeos com a íntegra da 2ª etapa da temporada 2021 da 24h Series, competição organizada pelos holandeses da Creventic. A edição deste ano das 12h de Mugello abriu a série de provas em território europeu no fim de semana de 26 e 27 do mês passado.

Quarenta e dois carros largaram para a corrida, dividida em duas partes – uma de quatro horas e a segunda com o tempo restante. O Renault R.S.01 F GT3 com motor Nissan V6 usado na IMSA e inscrito pela equipe Verschuur fez a pole e foi guiado por Harrie Kolen/Erik Van Loon/Mike Verschuur.

Como não houve qualquer GT3-Pro inscrito, a vitória e o favoritismo seria das tripulações – em princípio – da subclasse GT3-Am. A Herberth Motorsport, com o quarteto formado por Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn e Daniel Allemann, dominou as duas partes da prova e venceu na geral completando 335 voltas, três a mais que a Ferrari de Josef Král e dos eslovacos Matus e Miroslav Vyboh, da Scuderia Praha.

Nas demais classes, ganharam a Reiter Engineering com um KTM X-Bow na GTX; a Willi Motorsports by Ebimotors na 991 com um Porsche; a Red Camel Jordans-nl ganhou a TCR com um Cupra León TCR e na TCX deu o Porsche 718 Cayman da Speed Lover da Bélgica. Na GT4, outro Porsche 718 Cayman ganhou – este da Centri Porsche Ticino.

A próxima prova será a disputa das 12h de Paul Ricard, entre os dias 23 e 24. Confira tudo o que aconteceu em Mugello nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames