Para quem não viu: Indy Lights 2021, rodada de St. Pete

RIO DE JANEIRO – Saindo da Europa, vamos à América do Norte. No último fim de semana tivemos a 2ª rodada dupla da Indy Lights 2021 no circuito urbano de St. Petersburg, na Flórida.

Largaram e participaram os mesmos 13 carros e pilotos da etapa inaugural em Barber, no Alabama. A primeira prova da rodada, no sábado, foi disputada com 35 voltas e ganhou Kyle Kirkwood, em quem a Andretti já está de olho para uma possível sucessão de pilotos no futuro. O piloto de 22 anos conquistou quatro títulos na carreira entre 2016 e 2019 – e espera, com o quinto, chegar à IndyCar.

Só que ele precisará combinar com David Malukas: o piloto do #79 repetiu o que fizera em Barber. Ganhou a prova de domingo – a segunda dele na temporada – e assumiu a liderança do campeonato com 94 pontos – três a mais que Linus Lundqvist, nono colocado no sábado e terceiro domingo, atrás de Kirkwood, 3º na tabela com 86.

A quarta posição do campeonato é de Devlin DeFrancesco e o piloto Danial Frost, de Singapura, foi o 2º colocado na etapa do sábado, resultado que o levou ao quinto posto na classificação geral.

A próxima rodada será no misto de Indianápolis – e parabéns (contém ironia…) ao pessoal do Road To Indy por ter limado do calendário a melhor prova da categoria, a Freedom 100, disputada no dia do Carburation Day.

Comentários