Para quem não viu: Indy Lights 2021, rodada de St. Pete

P

RIO DE JANEIRO – Saindo da Europa, vamos à América do Norte. No último fim de semana tivemos a 2ª rodada dupla da Indy Lights 2021 no circuito urbano de St. Petersburg, na Flórida.

Largaram e participaram os mesmos 13 carros e pilotos da etapa inaugural em Barber, no Alabama. A primeira prova da rodada, no sábado, foi disputada com 35 voltas e ganhou Kyle Kirkwood, em quem a Andretti já está de olho para uma possível sucessão de pilotos no futuro. O piloto de 22 anos conquistou quatro títulos na carreira entre 2016 e 2019 – e espera, com o quinto, chegar à IndyCar.

Só que ele precisará combinar com David Malukas: o piloto do #79 repetiu o que fizera em Barber. Ganhou a prova de domingo – a segunda dele na temporada – e assumiu a liderança do campeonato com 94 pontos – três a mais que Linus Lundqvist, nono colocado no sábado e terceiro domingo, atrás de Kirkwood, 3º na tabela com 86.

A quarta posição do campeonato é de Devlin DeFrancesco e o piloto Danial Frost, de Singapura, foi o 2º colocado na etapa do sábado, resultado que o levou ao quinto posto na classificação geral.

A próxima rodada será no misto de Indianápolis – e parabéns (contém ironia…) ao pessoal do Road To Indy por ter limado do calendário a melhor prova da categoria, a Freedom 100, disputada no dia do Carburation Day.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames