Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup 2021, etapa de Barcelona

P

RIO DE JANEIRO – Vamos tirar a quarta-feira para colocar no blog os vídeos de algumas corridas do fim de semana e a largada é dada com a corrida inaugural do Michelin Le Mans Cup 2021.

A competição-suporte do European Le Mans Series e também das 24h de Le Mans (naquela pista, com duas baterias) abriu o campeonato deste ano em Barcelona com a participação de 31 carros – trinta, na verdade, correram, já que as Iron Dames que teriam Doriane Pin e Sarah Bovy a bordo de uma Ferrari acabaram não largando.

Aliás, uma pena que a categoria que dá vaga direta às 24h de Le Mans tenha tão poucos carros: eram somente cinco GT3 na lista de inscritos e só quatro largaram, contra vinte e seis protótipos LMP3.

A corrida com 2h de duração teve 60 voltas no total e foi vencida pela RLR MSport, com a dupla formada por Michael Benham e Tommy Foster, que derrotaram duas das três formações da United Autosports – o #22 de Gerry Kraut/Scott Andrews ficou em segundo e o #23 de Wayne Boyd/John Schauermann completou o pódio.

No outro carro do time de Zak Brown e Richard Dean estava o brasileiro Daniel Schneider, que volta à série em dupla com Andy Meyrick. Mas eles abandonaram na décima volta.

Na GT3, ganhou o único Porsche inscrito pela equipe PZoberer Zürichsee by TFT para Niki Leutwiler/Julien Andlauer, derrotando Paolo Ruberti/Rino Mastronardi por pouco mais de onze segundos. Matteo Cressoni/Kenji Abe, na Ferrari da AF Corse, fecharam o pódio.

Acompanhem no vídeo abaixo a íntegra da disputa.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames