Para quem não viu: Super TC2000, corrida #3 em Alta Gracia

RIO DE JANEIRO – Vamos falar de Super TC2000 agora no blog A Mil Por Hora: a disputa da 3ª etapa foi no último fim de semana em Alta Gracia, na província de Córdoba, no Autódromo Óscar Cabalén.

E foi uma corrida marcada por grandes disputas e o retorno vitorioso de Matías Rossi às pistas: recuperado do Covid-19, o atual campeão da série argentina levou seu Toyota Corolla ao primeiro lugar após vir de 6º lugar, resultado alcançado na corrida classificatória do sábado – vencida também por um Toyota, só que de Franco Vivian.

Rossi derrotou o colega de marca e liderou o 1-2 do construtor japonês após 24 voltas e 40min de prova, com apenas 1″080 de vantagem ao final. Berni Llaver foi o 3º colocado com seu Chevrolet Cruze, seguido por Leonel Pernía (Renault) e Facundo Ardusso (Honda).

Sobrinho de Carlos Reutemann, antigo piloto de Fórmula 1 e ídolo em seu país, Ian Reutemann fez sua estreia no Super TC2000 também com um Toyota, substituindo Rubens Barrichello. Acabou a disputa em 14º lugar.

Após três eventos já disputados, Pernía segue líder do campeonato com 52 pontos, contra 48 de Rossi, 38 de Agustín Canapino e 37 de Julián Santero. Barrichello é décimo, com dez.

A próxima rodada do Super TC2000 será no primeiro fim de semana de maio, no circuito de San Nicolás.

Acompanhe a disputa de Alta Gracia no vídeo abaixo, cortesia do canal Carburando.

Comentários