Para quem não viu: Super TC2000, corrida #3 em Alta Gracia

P

RIO DE JANEIRO – Vamos falar de Super TC2000 agora no blog A Mil Por Hora: a disputa da 3ª etapa foi no último fim de semana em Alta Gracia, na província de Córdoba, no Autódromo Óscar Cabalén.

E foi uma corrida marcada por grandes disputas e o retorno vitorioso de Matías Rossi às pistas: recuperado do Covid-19, o atual campeão da série argentina levou seu Toyota Corolla ao primeiro lugar após vir de 6º lugar, resultado alcançado na corrida classificatória do sábado – vencida também por um Toyota, só que de Franco Vivian.

Rossi derrotou o colega de marca e liderou o 1-2 do construtor japonês após 24 voltas e 40min de prova, com apenas 1″080 de vantagem ao final. Berni Llaver foi o 3º colocado com seu Chevrolet Cruze, seguido por Leonel Pernía (Renault) e Facundo Ardusso (Honda).

Sobrinho de Carlos Reutemann, antigo piloto de Fórmula 1 e ídolo em seu país, Ian Reutemann fez sua estreia no Super TC2000 também com um Toyota, substituindo Rubens Barrichello. Acabou a disputa em 14º lugar.

Após três eventos já disputados, Pernía segue líder do campeonato com 52 pontos, contra 48 de Rossi, 38 de Agustín Canapino e 37 de Julián Santero. Barrichello é décimo, com dez.

A próxima rodada do Super TC2000 será no primeiro fim de semana de maio, no circuito de San Nicolás.

Acompanhe a disputa de Alta Gracia no vídeo abaixo, cortesia do canal Carburando.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames