WEC 2021, Prólogo: United Autosports dita a lei em dia de acidentes e Hypercars superados pelos LMP2

W

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

  • Acho interessante que, nas entrelinhas dessas not´ícias, vemos nomes de alguns que, na falta de chance de subir pra F-1, vão descobrindo vida competitiva e atuante em outras categorias. Nem tudo é Fórmula 1. Eu confio que um dia o brasileiro ainda vai descobrir isso, e, em vez de lamentar que não temos nenhum brasileiro lá atualmente, irá descobrir que temos brasileiros de muita qualidade técnica espalhados pelo mundo, sendo competitivos, relevantes, respeitados e fazendo bonito, tanto nas categorias de acesso quanto em campeonatos “pra gente grande”.

  • Jajá irão dar jeito em “capar” mais os P2 para não ofuscar a categoria principal. Já com relação a GTPRO/GTAM a diferença de tempo entre as categorias está mais próxima, na casa de 1.5 segundos.

  • Isso é ruim, porque já limitaram bastante os LMP2 e, se nem mesmo assim os Hypercars andaram na frente, vem mais limitações por ai. Não vão deixar os LMP2 prevalecerem no “overall”.

    • Fernando, melhor não achar que os LMH vão ganhar todas porque toda a medição de performance será por sensores. Se um desses sensores falhar durante a disputa, terão de ser consertados. O André Negrão explicou isso superbem na live de que participou comigo semana passada.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames