1000 km de Paul Ricard: 47 carros na segunda etapa do GT World Challenge Europe Endurance

1

RIO DE JANEIRO – No próximo sábado, será disputada no circuito francês de Paul Ricard a 2ª etapa do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance – os 1000 km de Paul Ricard serão um aperitivo do que virá no fim de julho – a disputa das 24h de Spa-Francorchamps, que abrirão também os trabalhos do Intercontinental GT Challenge, já prejudicado com os cancelamentos das 12h de Bathurst e também das 10h de Suzuka – esta prova deixa de ser realizada pelo segundo ano consecutivo.

A SRO confirmou um total de 47 carros na lista de entradas. Desse plantel, 14 inscrições são Pro-Am e também da Silver Cup. Há um carro com pendência – o Bentley #107 da CMR que deverá ter Nelson Panciatici/Gilles Vannelet/Stuart White ainda não foi definido em qual subclasse se enquadra.

Em relação à primeira corrida do campeonato em Monza, há inscrições pontuais presentes na segunda prova do campeonato de provas longas. A Car Collection Motorsport vai com um Audi R8 LMS GT3 para Patrick Kolb/Milan Dontje/Simon Reicher (Silver Cup). Ausente em Monza, o #53 da AF Corse que terá Matt Griffin/Duncan Russell Cameron na composição da tripulação – sem um terceiro piloto anunciado – não corre o risco de coincidência de datas com outra categoria, como aconteceu por ocasião das 3h de Monza, chocando com as 4h de Barcelona do ELMS.

Outra ótima novidade é a participação de mais uma Ferrari da Iron Lynx com um trio de “Iron Dames” na Pro-Am Cup. A experiente Katherine Legge terá a companhia de Doriane Pin e Sarah Bovy nesta etapa. Na Madpanda Motorsport, que correu com dois tripulantes em Monza, Ricardo Sánchez fará companhia a Rik Breukers e ao patrão-piloto Ezequiel Pérez Companc. Isso faz com que a equipe HRT tenha que confirmar outro nome para o carro #5 que tem inscritos Hubert Haupt e Patrick Assenheimer.

A JP Motorsport, projetando a participação em Spa, coloca em Paul Ricard seu McLaren 720S GT3 para o antigo piloto de Fórmula 1 Christian Klien, além de dois poloneses – Karol Baszcz e Patryk Krupinski.

Na Rinaldi Racing, o chileno Benjamin Hites terá a parceria formada junto a David Perel e Nicolas Varone (Silver Cup). A Winward Racing ganha o reforço de Mikaël Grenier para compor o trio com Russell Ward e Phillip Ellis (Silver Cup). Callum McLeod dá lugar a Fabian Schiller na RAM Racing, ao lado de Sam de Haan e Rob Collard (Pro-Am Cup). Por fim, Henrique Chaves e Miguel Ramos terão Leo Machitski no carro da Barwell Racing (Pro-Am Cup).

Tal como na primeira etapa, a disputa dos 1000 km de Paul Ricard também terá um evento do GT World Challenge de eSports, usando a plataforma Assetto Corsa Competizione, contando pontos para o campeonato. Na primeira corrida em Monza, ganhou Arthur Rougier, da Emil Frey Racing.

A largada para a prova real será às 18h locais, 13h de Brasília. O tempo limite de duração é de seis horas. O blog terá transmissão ao vivo dos 1000 km de Paul Ricard e o fim de semana conta, ainda, com mais uma rodada da Formula Regional European Championship by Alpine e o European GT4 Series, além do Lamborghini Super Trofeo e do TCR Europe.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames