ELMS, 4h do Red Bull Ring: ‘monstrinho’ Sargeant leva pole para o Racing Team Turkey

E

SÃO PAULO – Guardem este nome: Logan Sargeant, estadunidense de 20 anos, revelação do kart e cria do brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri, marcou neste sábado a pole position em sua estreia no European Le Mans Series, nas 4h do Red Bull Ring,

Substituindo Harry Tincknell no protótipo Oreca 07 LMP2 #34 do Racing Team Turkey, Sargeant foi o mais rápido da sessão classificatória com a marca de 1’20″596, um décimo abaixo do local Ferdinand Von Habsburg, da Algarve Pro Racing. A United Autosports abre a segunda fila com o carro #32 guiado por Nico Jamin, seguido pela G-Drive Racing com o espanhol Roberto Mehri em quarto.

Vencedor em Barcelona, o Team WRT ficou com a 5ª posição graças a Louis Déletraz, seguido do carro da IDEC Sport com Paul-Loup Chatin. Nyck De Vries foi apenas o sétimo e Phil Hanson, o oitavo. No total, onze dos 16 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo.

Os treinos das subclasses LMP3 e LMGTE foram prejudicados pela chuva, que começou a cair assim que os modelos Grã-Turismo ganharam a pista. Nessa divisão, o #88 da AF Corse ficou com a pole em sua primeira participação na temporada: Alessio Rovera foi 0″328 mais rápido que a Ferrari da Iron Lynx guiada pela dinamarquesa Michelle Gätting.

Aliás, a equipe italiana ficou com a terceira e a quarta posições do treino da LMGTE, graças a Paolo Ruberti e Miguel Molina, respectivamente. O melhor Porsche foi 5º com Matt Campbell, exatamente à frente do único Aston Martin inscrito.

Na LMP3, a melhor volta do qualifying foi da DKR Engineering com Laurents Hörr marcando 1’29″243, dois décimos abaixo de Wayne Boyd e 0″354 melhor que Duncan Tappy – ambos da United Autosports. Apenas os três primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, com a Villorba Corse em quarto e o Team Virage no top 5.

A disputa das 4h do Red Bull Ring tem início às 6h, horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames