GT World Challenge Europe abre série Sprint com 26 carros na França

Com o Audi #32, o Team WRT terá novamente Charles Weerts e Dries Vanthoor na defesa do título do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, que começa neste fim de semana na França (Foto: SRO)

RIO DE JANEIRO – Após o certame de Endurance iniciado há alguns dias com as 3h de Monza, é a vez do Fanatec GT World Challenge Europe iniciar neste fim de semana a série Sprint, com provas de 1h de duração cada, no circuito francês de Magny-Cours.

Um total de 26 carros faz parte da relação de inscritos – incluindo a participação de 52 pilotos, dezesseis equipes e oito marcas representadas. Mercedes-AMG e Audi com sete carros cada, além de quatro Lamborghini Huracán. Ferrari com três carros, Bentley com dois, McLaren, Porsche e Aston Martin alinhando somente um, fecham o rol.

A TokSport entra no grupo de favoritas com o carro #6 que terá Luca Stolz/Maro Engel, integrantes do time oficial de fábrica da estrela de três pontas. O colombiano Óscar Tunjo forma dupla com Juso Puhakka na outra máquina do time, da subclasse Silver Cup.

A Emil Frey é responsável pela inscrição de três dos quatro Lambos presentes: Ricardo Feller e Alex Fontana estão no #14, Jack Aitken vai com Konsta Lappaläinen no #114 e o #163 terá Norbert Siedler e o espanhol Albert Costa Balboa.

Participante regular do International GT Open, a SPS Automotive Performance entrega uma Mercedes-AMG GT3 para Dominik Baumann e Valentin Pierburg (Pro-Am Cup), enquanto a local Saintèloc Racing aposta nas formações de Christopher Haase/Léo Roussel e Aurélien Panis/Fred Vervisch, com seus dois Audi.

Também com o modelo de Ingolstadt, o Team WRT – que este ano expandiu suas operações para o WEC e ELMS com protótipos LMP2 – terá as duplas Dries Vanthoor/Charles Weerts (atuais campeões da série), Frank Bird/Ryuchiro Tomita e Ben Goethe/Kelvin Van der Linde.

O bom piloto chileno Benjamin Hites forma com o finlandês Patrick Kujala a nova dupla da alemã Rinaldi Racing (inscrição da Silver Cup), enquanto o Team JOTA (também do WEC) processa sua estreia com Ben Barnicoat/Ollie Wilkinson.

A AF Corse vai na subclasse Pro-Am com Andrea Bertolini/Louis Machiels em mais uma Ferrari – e o único Porsche inscrito fica a cargo da Dinamic Motorsport e a dupla formada por Adrien de Leener/Chris Engelhart.

Alex Aka/Christopher Mies e Tommaso Mosca/Mattia Drudi vão com os Audi da Attempto e outra equipe caseira, o Team AKKA-ASP de Jerôme Policand alinha três Mercedes, para Jim Pla/Konstantin Tereschenko (Silver Cup), Raffaele Marciello/Timur Boguslavskiy e Razvan Petru Umbrarescu/Jules Gounon.

Rik Breukers e o argentino Ezequiel Pérez Companc formam na equipe Madpanda, cujo emblema é um panda (óbvio) de muito mau humor, competindo na Silver Cup. Chris Froggatt  vai em busca de mais um título na série Sprint, agora com Giorgio Roda como colega na equipe Sky Racing-Tempesta.

Os dois Bentley Continental que serão vistos em 2021 – apesar da marca ter abandonado as competições – vão aparecer com a francesa CMR e as duplas formadas por Ulysse de Pauw/Pierre-Alexandre Jean e Benjamin Lessénes/Stéphane Richelmi. Henrique Chaves/Miguel Ramos vão no quarto Lambo do grid, via Barwell Motorsport e, por fim, a Garage 59 terá Tuomas Tujula e Nikolai Kjaergaard em seu único Aston Martin.

A primeira prova da programação será noturna: largada às 22h25 locais de sábado, 17h25 de Brasília. No domingo, a segunda corrida larga às 14h40 locais, 9h40 de Brasília. O cronograma prevê também competições do Funyo Challenge, Fórmula 4 local, MitJet, FFSA GT e FFSA Tourisme.

O blog terá os vídeos do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint ao vivo.

Comentários