IMSA: Mazda fatura pole em Mid-Ohio

I

SÃO PAULO – A Mazda Motorsports é a pole position para o GP de Mid-Ohio, terceira etapa da temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Com o carro #55, o britânico Harry Tincknell superou em mais de meio segundo o antigo recorde da pista, que pertencia ao colega de equipe Oliver Jarvis.

Com o tempo de 1’10″027, ele garantiu a pole por 0″095 de diferença para o Acura ARX-05C DPi da Wayne Taylor Racing, guiado pelo português Filipe Albuquerque, um dos líderes do campeonato. Dane Cameron foi o 3º colocado com o outro Acura, este da Meyer-Shank Racing, enquanto o melhor dos tr^ês Cadillac DPi-V.R foi o #31 da Whelen Engineering/Action Express, com o brasileiro Pipo Derani.

Todavia, Derani e Nasr vão largar da terceira posição do grid, porque o protótipo de Pla/Cameron teve pneus trocados após o treino classificatório e o regulamento exige que se largue com os mesmos compostos utilizados na tomada de tempo.

Na LMP3, reduzida novamente a seis carros por conta da ausência da Forty7 Motorsports – o que deixou o grid somente com os Ligier JS P320, o companheiro do brasileiro Felipe Fraga, Gar Robinson, estabeleceu o melhor tempo da sessão cronometrada com 1’17″246, quase quatro décimos melhor que a CORE Autosport com Jonathan Bennett e cerca de meio segundo abaixo do carro #36 da estreante Andretti Autosport, que teve Jarrett Andretti a bordo do seu carro no qualifying.

Entre os GTD, Aaron Telitz teve trabalho a bordo do #14 da Vasser Sullivan para estabelecer a pole position: por apenas seis milésimos, o piloto do Lexus RC-F GT3 bateu a BMW M6 GT3 guiada por Robby Foley.

Daniel Morad, de carro novo após a “panca” em Sebring, colocou o #28 da Alegra Motorsports à frente do segundo Lexus guiado por Frankie Montecalvo e pelo único Lamborghini Huracán inscrito e conduzido por Madison Snow – a Grässer era aguardada e também fez forfait, o que deixa o plantel para 13 GTD e 25 carros no total.

Dos três competidores que estreiam neste fim de semana por conta do IMSA Weathertech Sprint Cup, o Acura da Compass Racing ficou com a 7ª posição, guiado por Jeff Kingsley. O Audi da CarBahn foi oitavo e na sequência veio o Acura da Gradient Racing.

A corrida deste domingo será disputada com duração de 2h40min e a partir de 15h40 de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

    • Helton, transmissão agora – pelo visto – só pelo app do grupo que me mandou embora. Sugiro que você assista da forma como faço, driblando o bloqueio geográfico usando o Opera e mexendo no VPN.

    • Claro que não, a tendência é irem apagando as competições e acredito, a cada contrato que se encerre, não renovarem. Eles tem preferido passar o repeteco diversas vezes durante a semana na Cup da Nascar ao invés de darem uma canja e passarem as provas que só foram ao ar pelo app no dia… Ainda lembro no começo da “parceria” quando os sobreviventes dos canais Fox anunciavam com enorme alegria que tudo ia continuar normal, Nascar, WEC, IMSA… Eu não acreditei pois nunca vi qualquer fusão no mundo corporativo continuar sem fazer cortes em tudo que puderem. Além disso o grupo do Pateta deve ter uma enorme raiva por não terem conseguido empurrar a Fox Sports para outros interessados. Basta ver que só os canais da Fox que se tornaram Star não tem qualquer ligação com esportes…

  • O carro da Mazda, esmo depois do fim da parceria com o Team Joest, ainda é rápido e tem uma boa dupla de pilotos. Não descarto, porém, os Acura, principalmente o da Wayne Tayllor Racing, bem como os Cadillac, todos muito fortes e podem aprontar durante a corrida.
    Será uma pena mesmo não poder ver a corrida pelo site oficial…cortesia da transmissora oficial da categoria desde 2019, a NBC, que já tanto maltrata com suas péssimas transmissões também 2ª metade da temporada da Nascar Cup e (um pouco menos) a Indycar…do Grupo Disney nem vou comentar…só subir a placa do “eu já sabia”.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames