Para quem não viu: British GT Championship 2021 – etapa de Brands Hatch

P

RIO DE JANEIRO – Começou no último domingo a temporada 2021 do Intelligent Money British GT Championship, disputada no circuito completo de Brands Hatch com 2h de duração – uma das cinco provas em formato Endurance, cujo peso de pontuação é de 1,5 em relação às quatro provas Sprint programadas pela SRO, promotora da série, que disputa seu 29º campeonato.

O grid foi bem razoável considerando as circunstâncias de Pandemia e o momento econômico atual. Largaram 26 carros, sendo catorze modelos GT3 (o que não deixa de ser uma surpresa) e 12 GT4.

Vitória de Michael Igoe/Phil Keen, que defendem a WPI Motorsport a bordo de um Lamborghini Huracán GT3 EVO, depois da pole position de Jonathan Adam/Andrew Howard com o Aston Martin Vantage AMR da Beechdean. A dupla vitoriosa na abertura fez jus também ao triunfo na divisão Pro-Am.

Na Silver Cup, Richard e Sam Neary triunfaram com o carro #8 do Team ABBA Racing, um Mercedes-AMG GT3, concluindo em 5º na geral. Na subclasse dos pilotos de menor graduação, Shamus Jennings e Greg Caton fecharam a disputa em nono no agregado com um Porsche 911 GT3-R da equipe G-Cat Racing.

Entre os GT4, a Century Motorsport fez a pole e dominou. Ganhou em 1-2 com Will Burns/Gus Burton, que partiram da pole com a BMW M4 GT4, seguidos pelos vitoriosos na Pro-Am – Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke. Jordan Collard/James Kell fecharam o pódio com a McLaren do Jenson Team Rocket RJN.

A próxima etapa será em junho, no circuito de Silverstone, com duração de 3h.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames