Para quem não viu: British GT Championship 2021 – etapa de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – Começou no último domingo a temporada 2021 do Intelligent Money British GT Championship, disputada no circuito completo de Brands Hatch com 2h de duração – uma das cinco provas em formato Endurance, cujo peso de pontuação é de 1,5 em relação às quatro provas Sprint programadas pela SRO, promotora da série, que disputa seu 29º campeonato.

O grid foi bem razoável considerando as circunstâncias de Pandemia e o momento econômico atual. Largaram 26 carros, sendo catorze modelos GT3 (o que não deixa de ser uma surpresa) e 12 GT4.

Vitória de Michael Igoe/Phil Keen, que defendem a WPI Motorsport a bordo de um Lamborghini Huracán GT3 EVO, depois da pole position de Jonathan Adam/Andrew Howard com o Aston Martin Vantage AMR da Beechdean. A dupla vitoriosa na abertura fez jus também ao triunfo na divisão Pro-Am.

Na Silver Cup, Richard e Sam Neary triunfaram com o carro #8 do Team ABBA Racing, um Mercedes-AMG GT3, concluindo em 5º na geral. Na subclasse dos pilotos de menor graduação, Shamus Jennings e Greg Caton fecharam a disputa em nono no agregado com um Porsche 911 GT3-R da equipe G-Cat Racing.

Entre os GT4, a Century Motorsport fez a pole e dominou. Ganhou em 1-2 com Will Burns/Gus Burton, que partiram da pole com a BMW M4 GT4, seguidos pelos vitoriosos na Pro-Am – Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke. Jordan Collard/James Kell fecharam o pódio com a McLaren do Jenson Team Rocket RJN.

A próxima etapa será em junho, no circuito de Silverstone, com duração de 3h.

Comentários