Para quem não viu: Euroformula Open 2021, rodada #1 no Estoril

RIO DE JANEIRO – A segunda rodada dupla do EF Open 2021 será neste fim de semana: a categoria vai a Paul Ricard, na França, para o primeiro evento em conjunto com o International GT Open, certame de Grã-Turismo organizado pela GT Sport de Jesús Pareja. A competição de monopostos deu a sua largada no início do mês como preliminar – nada mais, nada menos – que do GP de Portugal de Fórmula 1.

Foram 13 os pilotos presentes no evento que contou com a disputa de três provas – será assim ao longo do certame, com um total de 24 corridas – e apenas o estadunidense Cameron Das, figurinha das mais carimbadas da competição, venceu no Autódromo Internacional do Algarve. Com o carro #28 do Team Motopark de Timo Rumpfkeil, ele foi o vitorioso nas três baterias em território português. Somou 75 pontos e mais quatro pontos extras – dois de uma pole e outros dois de recordes de volta em prova. E já dispara 37 de frente para o vice-líder Nazim Azman, da Malásia.

Um dos 13 presentes no evento algarvio é Enzo Trulli e o sobrenome não faz deixar mentir: trata-se do filho do antigo piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli, que com apenas 15 anos faz sua estreia em competições internacionais – e foi ao pódio na prova #3 com um 3º lugar, largando também da pole na primeira corrida.

Veja os vídeos da rodada tripla do Algarve aqui abaixo.

Comentários