Para quem não viu: Euroformula Open 2021, rodada #1 no Estoril

P

RIO DE JANEIRO – A segunda rodada dupla do EF Open 2021 será neste fim de semana: a categoria vai a Paul Ricard, na França, para o primeiro evento em conjunto com o International GT Open, certame de Grã-Turismo organizado pela GT Sport de Jesús Pareja. A competição de monopostos deu a sua largada no início do mês como preliminar – nada mais, nada menos – que do GP de Portugal de Fórmula 1.

Foram 13 os pilotos presentes no evento que contou com a disputa de três provas – será assim ao longo do certame, com um total de 24 corridas – e apenas o estadunidense Cameron Das, figurinha das mais carimbadas da competição, venceu no Autódromo Internacional do Algarve. Com o carro #28 do Team Motopark de Timo Rumpfkeil, ele foi o vitorioso nas três baterias em território português. Somou 75 pontos e mais quatro pontos extras – dois de uma pole e outros dois de recordes de volta em prova. E já dispara 37 de frente para o vice-líder Nazim Azman, da Malásia.

Um dos 13 presentes no evento algarvio é Enzo Trulli e o sobrenome não faz deixar mentir: trata-se do filho do antigo piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli, que com apenas 15 anos faz sua estreia em competições internacionais – e foi ao pódio na prova #3 com um 3º lugar, largando também da pole na primeira corrida.

Veja os vídeos da rodada tripla do Algarve aqui abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames