Para quem não viu: FIA WEC 2021, 6h de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Faltou a cereja do bolo do último fim de semana nos ´videos on-demand aqui no blog A Mil Por Hora: a íntegra da abertura da temporada 2021 do Mundial de Endurance (FIA WEC), com as 6h de Spa-Francorchamps que teve a primeira vitória do Hypercar da Toyota e três brasileiros no pódio – André Negrão, Daniel Serra e Felipe Fraga.

E não só temos a corrida na íntegra: temos o vídeo da definição do grid de largada na sexta-feira passada. Parabéns à equipe de comunicação do WEC que colocou rapidamente o vídeo para que todos nós pudéssemos (re)ver a corrida, já que para o Brasil ela foi vista apenas e tão somente ou no aplicativo pago da categoria ou no app da ESPN – bola fora, foríssima, do Grupo Disney, preferindo passar VT de jogo mequetrefe para não exibir uma das grandes competições do automobilismo mundial.

Como estarei em São Paulo na época das 24h de Le Mans pois tenho transmissão na data pela TV Cultura da etapa de Gateway da Fórmula Indy, não vou passar raiva porque acompanharei a corrida pelo app do WEC, mas imagino o público em casa se a corrida não for exibida em nenhum momento. E lamento muito.

Comentários

  • Aliás o grupo Disney com 6 canais disponíveis agora só transmite a Nascar Cup, quem quiser ver a Truck Series sexta a noite ou a Xfinity sábado, que assista no app. Azar de quem é fã das outras divisões da Nascar. É provável que o WEC também seja relegado ao app. Daqui a pouco até a IMSA vai pelo mesmo caminho

  • Sobre o tratamento dado pelo Grupo Disney ao esporte a motor, cantávamos essa bola lá em Janeiro, ainda que tenham exibido partes das 24h de Daytona…por essas e outras que sempre chamo de “saudoso” Fox Sports, porque, para mim, o canal deixou de existir ainda que mantenham o nome com toda a programação original extinta e relegado a eventos ao vivo da ESPN (sobretudo futebol) e reprises. Por questões de cumprimento de contratos mantém as operações ao mínimo para Moto GP e Nascar…a não continuidade do blogueiro aqui no time a partir de dez/20 já definira a atenção que o endurance teria da atual casa…dito e feito. Tenho muita consideração e respeito pelos que lá ficaram…o Mestre Edgard, Hamilton e Thiago, mas já nem venho acompanhando as últimas transmissões da Nascar, tamanho é o meu desapontamento com a atual estratégia do canal…agora, meu fim de semana de corridas passa por Band, Cultura e Youtube. Quem diria, depois de muitos anos voltei a assistir tv aberta aos domingos.