Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine 2021, rodada #2 em barcelona

RIO DE JANEIRO – O nome da competição é longo – Formula Regional European Championship by Alpine – mas, confesso, a sigla FRECA não soa bem aos meus ouvidos. Enfim… vamos com os vídeos de mais uma rodada da categoria de acesso, junção da Fórmula Regional Europa com a Fórmula Renault 2.0.

No grid, nada menos que 34 pilotos, entre eles Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto. Mas o fim de semana em Barcelona não foi de resultados positivos para ambos. Gabriel salvou um 22º lugar na prova #2 da rodada catalã. Dudu não largou na primeira prova e foi 23º na segunda, logo atrás do compatriota.

Enquanto isso, o suíço Grégoire Saucy enfileira poles consecutivas e vitórias: contando com o triunfo da prova #2 em Imola, ele já tem três de cada e assim o piloto da ART Grand Prix soma 28 pontos de vantagem (85 a 57) sobre o estoniano Paul Aron, da Prema. Alex Quinn, da Arden, é o 3º colocado da tabela.

Outro que melhorou bastante em relação à etapa inaugural foi o italiano Gabriele Mini, 2º colocado na prova #1 e quarto na classificação. David Vidales, que despontou como favorito ao título, já perdeu pontos importantes: abandonou as duas provas em Barcelona e caiu para sexto na tabela com 31.

A próxima rodada dupla do campeonato será simplesmente em Mônaco, no circuito urbano de Monte-Carlo.

Estranhamente, a exemplo do que aconteceu em Imola, não foi possível que o blog lesse o link da prova #2, que vocês podem assistir aqui.

 

Comentários