Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine 2021, rodada #2 em barcelona

P

RIO DE JANEIRO – O nome da competição é longo – Formula Regional European Championship by Alpine – mas, confesso, a sigla FRECA não soa bem aos meus ouvidos. Enfim… vamos com os vídeos de mais uma rodada da categoria de acesso, junção da Fórmula Regional Europa com a Fórmula Renault 2.0.

No grid, nada menos que 34 pilotos, entre eles Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto. Mas o fim de semana em Barcelona não foi de resultados positivos para ambos. Gabriel salvou um 22º lugar na prova #2 da rodada catalã. Dudu não largou na primeira prova e foi 23º na segunda, logo atrás do compatriota.

Enquanto isso, o suíço Grégoire Saucy enfileira poles consecutivas e vitórias: contando com o triunfo da prova #2 em Imola, ele já tem três de cada e assim o piloto da ART Grand Prix soma 28 pontos de vantagem (85 a 57) sobre o estoniano Paul Aron, da Prema. Alex Quinn, da Arden, é o 3º colocado da tabela.

Outro que melhorou bastante em relação à etapa inaugural foi o italiano Gabriele Mini, 2º colocado na prova #1 e quarto na classificação. David Vidales, que despontou como favorito ao título, já perdeu pontos importantes: abandonou as duas provas em Barcelona e caiu para sexto na tabela com 31.

A próxima rodada dupla do campeonato será simplesmente em Mônaco, no circuito urbano de Monte-Carlo.

Estranhamente, a exemplo do que aconteceu em Imola, não foi possível que o blog lesse o link da prova #2, que vocês podem assistir aqui.

 

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames