Para quem não viu: GT America powered by AWS, rodada #2 do COTA

RIO DE JANEIRO – Seguimos em Austin e agora vamos de GT America powered by AWS, competição paralela ao Fanatec GT World Challenge America que disputou a exemplo do que acontecera em Sonoma mais uma rodada com duas provas.

Foram 22 os inscritos e cabe lembrar que essa é uma competição destinada aos gentleman drivers de graduação bronze. Correram seis carros enquadrados na subclasse SRO3, três na Masters, um na Invitational (um Lamborghini Super Trofeo) e os restantes 12 competidores se apresentaram com modelos GT4.

Dois Lamborghini Huracán dominaram a prova #1 da programação (disputada com pista molhada), com vitória da GMG Racing via James Sofronas e a Zelus Motorsports em segundo graças a a Jason Harward, mas a 23 segundos do rival. Brendan Iribe, em sua primeira visita à competição estadunidense com o McLaren 720S da Inception Racing, salvou um bom quarto lugar atrás do bom e velho Audi R8 LMS de Jason Daskalos.

Na Masters, ganhou Andy Wilzoch, com um Porsche preparado pela Flying Lizard Motorsports, terminando em 6º lugar na geral. Com o Mercedes-AMG GT4 da RENNTech Motorsports, Ross Chouest fez as honras em sua divisão.

E na prova #2, Iribe conquistou uma vitória categórica na GT America, superando Sofronas por apenas 1″767 com sol, tempo bom e pista seca. Terceiro geral na disputa, Charlie Luck ganhou a subclasse Masters com o Porsche #45 da Wright Motorsports. Na GT4, deu Sean Quinlan, com a BMW M4 GT4 da Stephen Cameron Racing.

A 3ª rodada será em junho na pista do ViR.

Comentários