Para quem não viu: GT America powered by AWS, rodada #2 do COTA

P

RIO DE JANEIRO – Seguimos em Austin e agora vamos de GT America powered by AWS, competição paralela ao Fanatec GT World Challenge America que disputou a exemplo do que acontecera em Sonoma mais uma rodada com duas provas.

Foram 22 os inscritos e cabe lembrar que essa é uma competição destinada aos gentleman drivers de graduação bronze. Correram seis carros enquadrados na subclasse SRO3, três na Masters, um na Invitational (um Lamborghini Super Trofeo) e os restantes 12 competidores se apresentaram com modelos GT4.

Dois Lamborghini Huracán dominaram a prova #1 da programação (disputada com pista molhada), com vitória da GMG Racing via James Sofronas e a Zelus Motorsports em segundo graças a a Jason Harward, mas a 23 segundos do rival. Brendan Iribe, em sua primeira visita à competição estadunidense com o McLaren 720S da Inception Racing, salvou um bom quarto lugar atrás do bom e velho Audi R8 LMS de Jason Daskalos.

Na Masters, ganhou Andy Wilzoch, com um Porsche preparado pela Flying Lizard Motorsports, terminando em 6º lugar na geral. Com o Mercedes-AMG GT4 da RENNTech Motorsports, Ross Chouest fez as honras em sua divisão.

E na prova #2, Iribe conquistou uma vitória categórica na GT America, superando Sofronas por apenas 1″767 com sol, tempo bom e pista seca. Terceiro geral na disputa, Charlie Luck ganhou a subclasse Masters com o Porsche #45 da Wright Motorsports. Na GT4, deu Sean Quinlan, com a BMW M4 GT4 da Stephen Cameron Racing.

A 3ª rodada será em junho na pista do ViR.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames