Para quem não viu: International GT Open 2021, rodada #1 em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Principal competição organizada pela GT Sport, o International GT Open abriu o ano com a rodada dupla inaugural disputada em Paul Ricard, assim como o EF Open e também a terceira temporada do GT Cup Europe, cuja prova inicial foi em separado – e disputada na segunda corrida em conjunto com a turma de cima de Grã-Turismo.

O grid foi bem razoável: largaram 16 carros e a vitória na prova #1 foi do Team Lazarus com o Bentley guiado pelo ucraniano Ivan Peklin e pelo sul-africano Jordan Pepper. Na corrida seguinte, disputada no domingo, ganhou em 1-2 a escuderia italiana comandada por Vincenzo Sospiri, levando ao triunfo o carro #63 de Michele Beretta/Frederik Schandorff. As duas parcerias vitoriosas, aliás, saem da França com o mesmo total de pontos – 21 – e a liderança do campeonato, contra 18 de Andy Soucek e Al Faisal Al Zoubair, da equipe Lechner Racing.

Na classe Pro-Am, Brendan Iribe/Ollie Millroy saíram líderes do campeonato após a primeira rodada, enquanto Jens Liebhauser/Florian Scholze comandam na divisão dos gentleman drivers.

Entre os GT Cup Open Europe, largaram 12 carros no total. Na primeira prova com duração de 50 minutos, ganhou o Porsche guiado por Mateusz Lisowski e Maciej Blazek. Fernando Fortes correu “solo” num Porsche da equipe Three Sixty e foi sétimo na geral e terceiro na divisão Am Cup. Márcio Mauro alinhou com Oscar Aristot e chegou em 11º na geral – quinto na subclasse Am.

Na prova #2, onde a divisão correu misturada ao GT Open, ganhou outro polonês, Andrzej Lewandowski, com um Lamborghini Super Trofeo da VSR, chegando em 15º na geral. Fortes e a dupla Mauro/Aristot repetiram o resultado de subclasses – terceiro e quinto, respectivamente, na Am. Na classificação, Lewandowski soma 27 pontos contra 23 de Lisowski e Blazek. Fortes é sexto na geral e terceiro na Am. Márcio Mauro vem em quinto na tabela da Am após a rodada inaugural.

Comentários