Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, rodada do COTA

P

RIO DE JANEIRO – Numa oportunidade rara, a IMSA e a SRO fizeram pelo menos um evento conjunto numa mesma pista. Aconteceu no fim de semana passado em Austin, no Circuito das Americas, com a disputa da 2ª rodada da competição supervisionada pela organização de Stéphane Ratel – da qual tomou parte também a Porsche Carrera Cup North America, da programação da International Motor Sports Association.

O grid contou com 25 carros entre 26 inscritos – bem menos que na rodada inaugural em Sebring, na preliminar do evento de 12h de duração do Weathertech SportsCar Championship. Largaram vinte dos modelos da nova geração – os 992 – com o restante do plantel preenchido pela subclasse PA991, que tem classificação em separado.

Seb Priaulx foi o pole da prova #1, mas a vitória da corrida, disputada no tempo máximo de 45 minutos, foi de Parker Thompson, da JDX Racing, numa pista bastante úmida pelas chuvas que caíram na capital do Texas. Kay Van Berlo e o filho de Andy Priaulx fecharam o pódio daquela disputa.

No domingo, aconteceu a corrida #2. Sem a realização das sessões classificatórias por conta do mau tempo, o grid foi definido pela volta rápida de cada piloto em ritmo de prova e a pole foi novamente de Seb Priaulx. Com tempo firme e condições melhores, a disputa teve quatro voltas a mais que a prova #1 e Kay Van Berlo ganhou mais uma na temporada, deixando Priaulx a quase sete segundos e meio. Riley Dickinson, do Team Hardpoint EBM, completou o pódio.

Com duas rodadas e quatro etapas, Priaulx é o líder da classificação com 97 pontos. Van Berlo vem em segundo com 90 e Parker Thompson já é um distante terceiro, com 65.

Na subclasse Pro-Am, Alain Metni foi o vencedor em todas as etapas e já dispara 100 pontos máximos contra 67 do vice-líder Efrin Castro. A PA991 é comandada por Matt Halcome, que triunfou nas duas provas no COTA e soma 95 pontos enquanto o vice-líder Jeffrey Majkrzak tem 69.

A terceira rodada dupla da série será em Watkins Glen.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames