Para quem não viu: Super TC2000, corrida #4 em San Nicolás

RIO DE JANEIRO – Vamos nós para o apanhado das corridas do último fim de semana aqui no blog A Mil Por Hora, começando com o Super TC2000 que disputou a 4ª etapa da temporada 2021 em seu terceiro traçado diferente no ano.

A pista de San Nicolás, com seus 4 km de extensão, foi inaugurada há três anos apenas – e por conta da Pandemia do Covid-19, é a terceira vez somente que a categoria argentina corre por lá. Matías Rossi, que estava infectado por Coronavírus na prova passada e felizmente se recuperou, voltou ao cockpit de seu Toyota Corolla e em forma: chegou em 2º e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato mesmo com uma prova a menos que seus adversários.

Matías, que igualmente não disputou a Stock Car em Goiânia no domingo anterior à corrida de San Nicolás, soma 65 pontos na tabela contra 64 de Leonel Pernía (Renault) e Facundo Ardusso (Honda). Julián Santero (Toyota) é o quarto, com Agustín Canapino (Chevrolet) fechando o top 5.

A vitória após 28 voltas foi de Ardusso, com Pernía completando o pódio. Berni Llaver trouxe um dos outros Cruze oficiais ao quarto lugar com Santero em quinto e Matías Milla, o pole da prova classificatória, na 6ª colocação.

Pela segunda prova seguida, Rubens Barrichello ausentou-se do grid e foi substituído novamente pelo experiente Emiliano Spataro, de 44 anos. O piloto de Lanús completou a prova em nono lugar e já soma 14 pontos na classificação do campeonato. Rubens é o 11º, logo depois do seu ‘regra três’, com 10 pontos.

A próxima data da competição é em junho, no primeiro fim de semana do mês. Mas a pista-sede ainda está por ser confirmada pela organização do campeonato.

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão do canal Carburando.

Comentários