Para quem não viu: TC America, rodada #2 do COTA

P

RIO DE JANEIRO – Seguimos nos EUA com a programação de Austin e as provas suporte do GT World Challenge America, organizado pela SRO. Sob os auspícios da Skip Barber Race School, o TC America também fez uma rodada dupla no Circuito das Américas no último fim de semana.

Largaram 30 carros nas duas provas, divididos nas classes TC, TCA e TCX, porém dividindo todos os metros de pista na capital do Texas. No sábado caótico e chuvoso, a corrida que abriu a segunda rodada da temporada 2021 teve apenas 12 voltas e média horária abaixo de 110 km/h por causa das condições da pista e entradas de Safety Car.

Ganhou Jeff Ricca num Hyundai Veloster, enquanto na TCX deu o BMW de Jacob Ruud e Caleb Bacon (sem trocadilho algum) foi o vencedor da TCA, também de Hyundai.

No domingo, com pista seca na hora da largada, 1-2-3 de BMW com vitória de Ruud, Samantha Tan em segundo lugar e Steve Streimer em terceiro. Kevin Boehm, com um Honda Civic, levou a vitória da subclasse TC e Caleb Bacon ganhou outra na TCA.

Com quatro vitórias em quatro etapas já realizadas, Jacob Ruud lidera na TCX com pontuação máxima. Kevin Boehm é o ponteiro na TC com 77, quatro à frente do vice-líder Eric Powell. Na TCA, Caleb Bacon ponteia com 17 pontos de vantagem (77 a 60) para Jesse Love.

A terceira rodada será no ViR.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames