24H de Nürburgring: Haupt Racing comanda primeira qualificação

2

RIO DE JANEIRO – Começou a edição 2021 das 24h de Nürburgring, que voltam este ano ao seu calendário “normal” e têm como evento suporte a rodada inaugural do FIA WTCR, também disputada no Nordscheleife.

A lendária prova alemã de Endurance, que acontece sábado e domingo, será disputada por 122 carros no traçado de 25,378 km de extensão e a Haupt Racing deu as cartas na primeira sessão de classificação – que começou com pista molhada e secando com o correr do cronômetro. O Mercedes-AMG GT3 #6 da tripulação formada por Maro Engel, Hubert Haupt, Nico Bastian e Patrick Assenheimer estabeleceu 8’23″596.

A Frikadelli Racing Team ficou em 2º com o Porsche 911 GT3-R de Patrick Pilet/Fred Makowiecki/Maxime Martin/Dennis Olsen, trazendo a reboque o Audi de Nico Müller/Christopher Haase/Patric Niederhauser/Markus Winkelhock, alinhado pela Audi Sport Team Car Collection. E em quarto, fechando quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições, veio a BMW M6 GT3 da Walkenhorst Motorsport que terá na corrida os pilotos Christian Krognes/David Pittard/Ben Tuck/Jörg Müller.

Único piloto brasileiro na prova e um dos que já a conquistaram – o outro é Antonio Hermann – Augusto Farfus guiará como uma espécie de “tutor” de jovens apostas da BMW num carro do Junior Team. O britânico Daniel Harper, o estadunidense Neil Verhagen e o local Max Hesse serão seus parceiros dessa vez. O quarteto ficou em 24º lugar na primeira sessão classificatória com o tempo de 8’36″116.

Mais tarde, o blog volta com o relato do treino classificatório #2. Nesta sexta-feira, serão decididas as 30 primeiras posições no top 30 Qualifying que – este sim – terá transmissão AO VIVO aqui no blog A Mil Por Hora.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames