24h de Nürburgring: Orange1 FFF lidera treino que define top 30 para a disputa da pole

2

RIO DE JANEIRO – Na continuidade das atividades de pista visando a definição do grid das 24h de Nürburgring, que acontecem neste fim de semana, foi realizada uma sessão noturna de classificação no Nordscheleife, que definiu o top 30 que vai disputar a pole position amanhã.

O Lamborghini Huracán GT3 EVO da equipe Orange1 FFF Racing Team guiado pelo italiano Mirko Bortolotti estabeleceu a volta mais rápida do treino em 8’18″575, margem de 1″662 para o Porsche #33 da Falken Motorsports inscrito para Klaus Bachler/Thomas Preining/Dirk Werner/Lance David-Arnold.

O Porsche “Grello” da Manthey Racing ficou com a 3ª posição, seguido do BMW Junior Team, graças a uma excelente volta do brasileiro Augusto Farfus – com 8’21″065, o piloto garantiu o carro #77 no Top 30 Qualifying desta sexta-feira.

Ao contrário do que aconteceu mais cedo, o top 10 do segundo treino não teve nenhuma Mercedes-Benz AMG GT3 – a Haupt Racing Team foi relegada ao 16º lugar no agregado das duas sessões, mas o carro #6, o mais rápido da primeira sessão, se garantiu na disputa da pole position.

O único carro intruso entre os modelos SP-9 que integram o regulamento GT3 e são divididos por graduação de pilotos entre PRO e PRO-AM, é – só para variar – o SCG 004C da Glickenhaus que será conduzido na prova por Thomas Mutsch/Felipe Fernandez Laser/Richard Westbrook/Franck Mailleux.

Por marcas, serão um Glickenhaus, dois Lamborghinis, oito Porsches, seis Audis, duas Ferraris, seis BMWs e mais cinco Mercedes-AMG para o Top 30, cujo início de transmissão no YouTube será às 13h25 de Brasília, com vídeo AO VIVO aqui no blog A Mil Por Hora.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames