24h de Nürburgring: pole ‘aquática’ da campeã ROWE Racing

2

RIO DE JANEIRO – Atual campeã das 24h de Nürburgring, a ROWE Racing conquistou nesta sexta-feira a pole position para a edição de 2021 deste clássico mundial do Endurance. O treino classificatório – o Top 30 Qualifying – começou com pista seca, porém com a promessa de chuva no horizonte.

E ela desabou pesada logo após o fim do Q1, com raios e relâmpagos entrecortando o céu da região de Adenau e encharcando a pista de água. Mesmo assim os organizadores correram o risco e decidiram dar sequência à definição do grid.

Assim, Nick Yelloly, com a BMW M6 GT3 #1 que dividirá com Nick Catsburg, Phillipp Eng e John Edwards, foi o mais rápido do treino definitivo, com a marca de 10’01″619, bem mais lenta que o tempo de 8’12″319 de Dries Vanthoor, que definiu os carros que avançaram para o Q2 do Top Qualifying, contando com 20 participantes e dezessete optando por marcar tempo.

Yelloly foi 2″308 mais veloz que Axcil Jefferies, que classificou o Lamborghini da Konrad Motorsport e os dois comandam a primeira fila do grid de 122 carros para a corrida deste fim de semana.

A Haupt Racing Team larga da segunda fila com a Mercedes-AMG #4 guiada por Manuel Mezger na tomada de tempo, enquanto Jesse Krohn colocou a BMW #20 da Schubert Motorsport em quarto. Mais três Mercedes vêm na sequência do top 10, com o melhor Audi em 8º, o melhor Porsche em nono somente e o carro do BMW Junior Team – que Augusto Farfus brilhantemente colocou em 3º lugar no Q1 – fechando a quinta fila.

A 49ª edição das 24h de Nürburgring terá início por volta de 10h30, pelo horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Ansioso pela Green Flag no Green Hell.
    Muitos quartetos fantásticos em diferentes equipes (Mercedes, Audi, Porsche…). Vai ser animal!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames