24h de Nürburgring: pole ‘aquática’ da campeã ROWE Racing

RIO DE JANEIRO – Atual campeã das 24h de Nürburgring, a ROWE Racing conquistou nesta sexta-feira a pole position para a edição de 2021 deste clássico mundial do Endurance. O treino classificatório – o Top 30 Qualifying – começou com pista seca, porém com a promessa de chuva no horizonte.

E ela desabou pesada logo após o fim do Q1, com raios e relâmpagos entrecortando o céu da região de Adenau e encharcando a pista de água. Mesmo assim os organizadores correram o risco e decidiram dar sequência à definição do grid.

Assim, Nick Yelloly, com a BMW M6 GT3 #1 que dividirá com Nick Catsburg, Phillipp Eng e John Edwards, foi o mais rápido do treino definitivo, com a marca de 10’01″619, bem mais lenta que o tempo de 8’12″319 de Dries Vanthoor, que definiu os carros que avançaram para o Q2 do Top Qualifying, contando com 20 participantes e dezessete optando por marcar tempo.

Yelloly foi 2″308 mais veloz que Axcil Jefferies, que classificou o Lamborghini da Konrad Motorsport e os dois comandam a primeira fila do grid de 122 carros para a corrida deste fim de semana.

A Haupt Racing Team larga da segunda fila com a Mercedes-AMG #4 guiada por Manuel Mezger na tomada de tempo, enquanto Jesse Krohn colocou a BMW #20 da Schubert Motorsport em quarto. Mais três Mercedes vêm na sequência do top 10, com o melhor Audi em 8º, o melhor Porsche em nono somente e o carro do BMW Junior Team – que Augusto Farfus brilhantemente colocou em 3º lugar no Q1 – fechando a quinta fila.

A 49ª edição das 24h de Nürburgring terá início por volta de 10h30, pelo horário de Brasília.

Comentários

  • Ansioso pela Green Flag no Green Hell.
    Muitos quartetos fantásticos em diferentes equipes (Mercedes, Audi, Porsche…). Vai ser animal!