6h de Watkins Glen: Meyer Shank lidera a sexta-feira de treinos

O protótipo Acura DPi da Meyer Shank Racing foi o mais rápido da sexta-feira em Watkins Glen (Foto: IMSA)

RIO DE JANEIRO –  Carros na pista e começou nesta sexta-feira a preparação para as 6h de Watkins Glen, 5ª etapa da série IMSA Weathertech SportsCar Championship. Com 38 carros na lista final de inscritos, devido a defecção de duas equipes da LMP3 – a Forty7 Motorsports e a Sean Creech Motorsports resolveram não comparecer ao evento – foi realizada a primeira sessão de treinos livres com a Meyer Shank Racing na frente da concorrência.

Olivier Pla fez a melhor volta do dia em 1’31″056, praticamente seis décimos abaixo do tempo do Cadillac DPi-V.R da equipe dos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, guiada também pelo britânico Mike Conway, autor do giro mais rápido do #31 hoje.

Renger van der Zande estabeleceu a 3ª melhor marca com o #01 da Ganassi vencedor em Detroit. Alexander Rossi, reforço de última hora para o #10 da Wayne Taylor Racing, foi o quarto mais rápido.

Na classe LMP2, Tristan Nunez levou o #11 da WIN Autosport à melhor volta da divisão com 1’33″836, tempo somente 0″045 melhor que o carro da Tower Motorsport by Starworks. Scott Huffaker foi o 3º com o #52 da PR1 Mathiasen, mas já virando acima de 1’34”.

Entre os LMP3, Oliver Askew (Andretti Autosport) superou o tempo de Colin Braun (CORE Autosport) por somente 0″073. Felipe Fraga fez 1’41″517, bem distante dos dois mais rápidos, para estabelecer a 3ª marca com o protótipo #74 da Riley Autosport.

A Corvette fez 1-2 na LMGTE graças a Nick Tandy marcando 1’42″517, contra 1’42″674 do espanhol Antonio Garcia. Jesse Krohn fez o terceiro tempo com a BMW M8 GTE que terá a bordo o brasileiro Augusto Farfus, seguido por Phillipp Eng na outra BMW e o Porsche guiado por Matt Campbell.

Na GTD deu Lexus com Jack Hakwsworth marcando a melhor volta da sessão em 1’46″673, seguido pelo veterano Patrick Long no Porsche da Wright Motorsports e pelo novato Jaden Conwright no Audi R8 LMS da NTE Motorsports, de volta após as 24h de Daytona. Foram quatro marcas diferentes entre os seis mais rápidos – já que o outro Lexus da Vasser Sullivan foi quarto, seguido pelo Lamborghini da Paul Miller Racing e o Audi da CarBahn with Peregrine Racing.

Neste sábado, as atividades de pista para as 6h de Watkins Glen contemplam uma sessão livre com duração de 1h15min a partir das 9h de Brasília e a definição do grid no treino classificatório marcado para 12h50 de Brasília – com transmissão pelo site da IMSA. A corrida no domingo terá largada às 11h40 de Brasília.

Comentários