ELMS, 4h de Paul Ricard: pole da G-Drive com De Vries para a 3ª etapa

E

RIO DE JANEIRO – A G-Drive Racing é a pole position para as 4h de Paul Ricard, 3ª etapa do European Le Mans Series que se disputa neste domingo em Le Castellet, na região francesa de Bandol. O holandês Nyck de Vries, que divide o carro #26 com Franco Colapinto e Roman Rusinov, estabeleceu mais cedo na sessão de classificação o tempo de 1’42″166, superando por pouco mais de um décimo de segundo o protótipo #41 do Team WRT que foi guiado por Louis Déletraz – e vencedor das etapas iniciais em Barcelona e Red Bull Ring.

A atual campeã United Autosports ficou em 3º com Phil Hanson guiando o carro #22, trazendo logo após o local Nico Lapierre, pole da subclasse Pro-Am para a Cool Racing – e isso após provocar um pequeno período de bandeira vermelha.

A IDEC Sport monopoliza a terceira fila, com a novidade de Gabriel Aubry na vaga de Ryan Dalziel por compromissos do escocês no GT World Challenge America e do antigo bicampeão do ABB FIA Fórmula E Jean-Éric Vergne como substituto de Patrick Pilet, ocupado na disputa das 24h de Nürburgring este fim de semana.

Na LMP3, o sempre rápido Laurents Hörr levou o Duqueine M30-D08 da DKR Engineering ao ponto extra da pole, com 1’48″440. O alemão conseguiu um tempo quatro décimos abaixo do #20 da Virage, reconstruído após a ‘panca’ na Áustria. Cinco equipes diferentes ocupam as cinco primeiras posições do plantel, com a Graff em 3º graças ao “fator pista”, seguida da atual campeã United Autosports e também da Inter Europol Competition.

E por apenas 0″120, deu Aston Martin com o solitário carro da TF Sport na batalha da LMGTE contra Porsche e Ferrari. Ross Gunn estabeleceu a melhor volta da divisão e superou o experiente austríaco Richard Lietz, a bordo do carro #93 – o mesmo do ator Michael Fassbender.

A melhor Ferrari – aliás, todas as 488 GTE EVO acabaram suplantadas pelos modelos das rivais – foi a #80 da Iron Lynx que lidera a classificação do campeonato. As “Iron Dames” ficaram com a 5ª marca e entre os 40 carros que marcaram tempo – a exceção foi o #25 da G-Drive Racing – o último classificado foi o #66 da JMW Motorsport.

A disputa das 4h de Paul Ricard terá início às 11h locais, 6h da manhã pelo horário de Brasília, com vídeo AO VIVO aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Quando será que o mundinho da F1 vai (re) descobrir que o De Vries guia muito ???
    Ele foi dispensado da Red Bull pelo maldito Marko (se fosse pelo Marko, Perez não estaria lá hoje, vencendo em Baku, nem Gasly no pódio com a Alpha Tauri)
    Em recente teste na F1, na pré temporada, De Vries meteu tempo em todos os pilotos convidados.
    Queira ver ele guiando uma temporada toda, nem que fosse um Alfa ou uma Alpine. Ou uma Alpha Tauri, no lugar do Tsunoda.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames