IMSA: apenas 20 carros no GP de Detroit

Felipe Nasr e Pipo Derani serão os únicos brasileiros presentes no GP de Detroit da IMSA. Corrida se realiza sábado a partir de 18h10 de Brasília (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Quarta etapa da temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, o GP de Detroit volta a ser disputado no circuito urbano montado no Belle Isle Park após dois anos. Ano passado, o Covid-19 impediu que a corrida fosse realizada e como a vacinação avançou muito nos EUA, será possível o regresso da série de Protótipos e Grã-Turismo.

A corrida terá duração de 1h40min apenas, disputada no formato Sprint neste sábado. A organização do certame contará com 20 carros no grid – seis protótipos DPi, dois GTLM e os demais inscritos da subclasse GTD.

A priori, apenas os DPi marcam pontos para o campeonato do Weathertech SportsCar Championship, cabendo aos GTD competir pela 2ª etapa do certame paralelo Sprint Cup. Os dois Corvette C8-R participam mas estão inelegíveis para pontos – a Weathertech Racing nem levou seu Porsche para Detroit.

As escuderias Pfaff, Wright Motorsports e Magnus Racing w/Archangel tampouco optaram pelo deslocamento para a disputa, pelo fato de a corrida da GTD não valer pontos para o campeonato e apenas para a Sprint Cup. Isso fez com que Andy Lally ficasse de fora do grid pela primeira vez desde a unificação entre ALMS e Grand-Am, em 2014.

A lista de entradas tem duas novidades: Marco Mapelli disputa a corrida no #19 da GRT Grässer junto a Misha Goikhberg e Townsend Bell, que vai trabalhar no fim de semana nas análises da IndyCar, substitui Zach Veach, vetado por Covid-19, para correr junto ao antigo parceiro Frankie Montecalvo.

Vencedores em Mid-Ohio, Ricky Taylor e Filipe Albuquerque defendem a liderança da classificação com 1070 pontos contra 1015 de Harry Tincknell/Oliver Jarvis e 925 de Loïc Duval/Tristan Vautier. Únicos brasileiros inscritos, Felipe Nasr/Pipo Derani têm neste fim de semana uma ótima oportunidade para faturar a primeira vitória da dupla – quarta colocada na tabela, com 920 pontos – em 2021.

A corrida deste fim de semana será amanhã após a corrida #1 da Fórmula Indy em Detroit, com largada prevista para 18h10 (hora de Brasília).

Comentários

  • Estou vindo aqui depois de alguns dias de ausencia seu que Kevin Magnussen já colhe os frutos da mudança de ares, apesar de não ter visto a prova (nem sei se fora transmitida para o Brasil…). Vou ver o VT completo assim que possível…se está prova do IMSA foi igual as duas da Indy esse fim de semana em Detroit então foi uma prova bem legal de assistir. Aliás, particularmente este ano, a Indy tá dando gosto hein…