Para quem não viu: DTM 2021, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – A nova fase do Deutsche Tourenwagen Masters, o popularíssimo DTM, começou no último fim de semana na Itália, em Monza. Uma das mais icônicas pistas do automobilismo mundial recebeu a categoria – que durante décadas foi uma das mais tecnológicas do esporte em termos de competição de carros de Turismo, dando uma guinada de 180º para o uso de modelos enquadrados no regulamento GT3, para que a competição não morresse.

Presidida por Gerhard Berger, a ITR – organizadora do certame – ainda conseguiu um razoável número de inscritos para a temporada, ainda que faltem mais construtores. Foram representados cinco fabricantes e ainda existe a chance de participações pontuais de uma McLaren 720S GT3 com um antigo piloto de Fórmula 1 a bordo, o austríaco Christian Klien.

Entre os 19 pilotos que deram a largada para o campeonato deste ano no último fim de semana, muitos rostos conhecidos do próprio DTM no regulamento antigo, vários pilotos com passagem pela Fórmula 1, feito Timo Glock e o tailandês Alex Albon e duas mulheres: Sophia Flörsch num Audi e Esmee Hawkey, que não chegou a um acordo para integrar as “Iron Dames” da Iron Lynx e que foi encaixada na série a bordo de um Lamborghini Huracán da equipé T3 Motorsport.

As vitórias no fim de semana foram de Liam Lawson – na estreia da Ferrari, o piloto da Fórmula 2 deu um show no sabado – e de Kelvin Van der Linde, que completou 25 anos no dia da corrida do último domingo. O sul-africano comemorou em grande estilo e ainda teve a companhia do irmão Sheldon, que defende a BMW.

Kelvin inclusive saiu de Monza liderando o campeonato com 36 pontos, contra 27 de Lawson, 22 de Nico Müller e 21 do monegasco Vincent Abril. Albon, que foi quarto e sétimo nas duas provas respectivamente, é o quinto com 18.

Em princípio, o DTM terá sete rodadas duplas no calendário e a próxima está marcada para Lausitz, nos dias 24 e 25 de julho.

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