Para quem não viu: EF Open 2021, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Como o Euroformula Open fez parte da programação do GP de Portugal de Fórmula 1, o evento em Spa-Francorchamps do último fim de semana já foi o terceiro da categoria na temporada. Terceira rodada tripla de um total de oito previstas neste ano.

E assistiu-se ao primeiro ‘hat-trick’ do ano: Louis Foster ganhou as três corridas e ainda marcou mais dois pontos extras como autor de voltas mais rápidas nas provas #1 e #3 da programação.

O estadunidense Cameron Das vê sua liderança agora seriamente ameaçada. Ele foi 2º colocado duas vezes e somou três pontos extras pela pole e a melhor volta da prova #2. Por isso, soma 176 pontos contra 157 de Foster e 118 do malaio Nazim Azman, que também somou três pódios em Spa – porém com um segundo e dois terceiros.  Quarto no campeonato, Casper Stevensou alcançou o pódio na corrida #1.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames