Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge America, rodada do VIR

RIO DE JANEIRO – O Covid acabou atrasando muita coisa dos posts daqui do blog, mas já que me sinto melhor e cada dia mais bem disposto, então vamos tirar o atraso aqui e agora.

Nesse post, temos a 3ª rodada do Fanatec GT World Challenge America, disputada no maravilhoso traçado do ViR (Virginia International Raceway), em Alton.

Na prova #1 da programação, a K-PAX Racing conquistou mais uma vitória em 2021 com a dupla formada pelo sul-africano Jordan Pepper e o italiano Andrea Caldarelli. Michael Dinan/Robby Foley chegaram logo após com a BMW da Turner e a boa surpresa daquela disputa foi o terceiro lugar da dupla Michael Cooper/Erin Vogel – que venceram na subclasse Pro-Am. Sem concorrência alguma, Jean-Claude Saada/Conrad Grünewald fizeram o bastante para triunfar na Am com a Ferrari da AF Corse.

Quarta colocada no sábado, a dupla Russell Ward/Mikaël Grenier levou a prova #2 de ponta a ponta com o Mercedes-AMG da Winward Racing, num pódio completamente diferente da véspera. Giovanni Venturini/Corey Lewis é que foram a dupla da vez da K-PAX no top 3 e o 3º lugar geral deu a Michael Di Meo/Matt McMurry a vitória entre as formações Pro-Am do plantel. A dupla Saada/Grünewald ganhou solitária na classe Am.

Após três rodadas e seis provas, Andrea Caldarelli/Jordan Pepper são os líderes na Pro com 130 pontos somados, contra 91 dos companheiros de equipe Corey Lewis/Giovanni Venturini. Na Pro-Am, comanda a classificação a dupla Jan Heylen/Fred Poordad, da Wright Motorsports, com 115 pontos contra 87 de Colin Braun/George Kurtz. Sem oposição, Jean-Claude Saada/Conrad Grünewald têm 150 pontos na Am.

O calendário da temporada 2021 segue no fim de agosto com a quarta rodada dupla em Road America, no circuito de Elkhart Lake, no Wisconsin. Depois, a temporada ainda terá provas em Watkins Glen e Sebring antes da final, com as 8h de Indianápolis, válidas pelo Intercontinental GT Challenge.

Comentários