Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Zandvoort

P

RIO DE JANEIRO –  Após o evento inaugural da série Sprint Cup em Magny-Cours, o Fanatec GT World Challenge Europe disputou na pista holandesa de Zandvoort a segunda de um total de cinco rodadas duplas programadas para este ano pela SRO, organizadora da competição.

E a equipe suíça Emil Frey Racing foi dominante: ganhou as duas provas na geral com Ricardo Feller/Alex Fontana no sábado (a dupla é da Silver Cup, aliás) e Norbert Siedler/Albert Costa-Balboa no domingo.

Timur Boguslavskiy/Raffaele Marciello, com o 2º lugar na prova #1, ganharam na Pro Cup, enquanto a Barwell Motorsport venceu na Pro-Am com Henrique Chaves/Miguel Ramos num Lamborghini Huracán. A CMR chegou em 3º na geral com Pierre-Alexandre Jean/Ulysse de Pauw num modelo Bentley Continental.

Na prova #2, além de ganhar em dobradinha, a Emil Frey Racing venceu também na Silver Cup com Feller/Fontana novamente e os atuais campeões Dries Vanthoor/Charles Weerts salvaram a honra da Audi no fim de semana com a terceira posição. O vigésimo posto geral bastou para Valentin Pierburg/Dominik Baumann levarem a melhor na Pro-Am na corrida de fundo na Holanda.

Na classificação geral, Ricardo Feller lidera com 41,5 pontos, meio de margem para Vanthoor/Weerts e Alex Fontana. Este último lidera na Silver Cup com 62 pontos contra 43 de Jean/de Pauw. Na Pro-Am, Baumann/Pierburg lideram com 2,5 pontos de margem sobre Louis Machiels/Andrea Bertolini.

A 3ª rodada será em Misano Adriático, no Marco Simoncelli World Circuit, no início de julho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames