Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO –  Após o evento inaugural da série Sprint Cup em Magny-Cours, o Fanatec GT World Challenge Europe disputou na pista holandesa de Zandvoort a segunda de um total de cinco rodadas duplas programadas para este ano pela SRO, organizadora da competição.

E a equipe suíça Emil Frey Racing foi dominante: ganhou as duas provas na geral com Ricardo Feller/Alex Fontana no sábado (a dupla é da Silver Cup, aliás) e Norbert Siedler/Albert Costa-Balboa no domingo.

Timur Boguslavskiy/Raffaele Marciello, com o 2º lugar na prova #1, ganharam na Pro Cup, enquanto a Barwell Motorsport venceu na Pro-Am com Henrique Chaves/Miguel Ramos num Lamborghini Huracán. A CMR chegou em 3º na geral com Pierre-Alexandre Jean/Ulysse de Pauw num modelo Bentley Continental.

Na prova #2, além de ganhar em dobradinha, a Emil Frey Racing venceu também na Silver Cup com Feller/Fontana novamente e os atuais campeões Dries Vanthoor/Charles Weerts salvaram a honra da Audi no fim de semana com a terceira posição. O vigésimo posto geral bastou para Valentin Pierburg/Dominik Baumann levarem a melhor na Pro-Am na corrida de fundo na Holanda.

Na classificação geral, Ricardo Feller lidera com 41,5 pontos, meio de margem para Vanthoor/Weerts e Alex Fontana. Este último lidera na Silver Cup com 62 pontos contra 43 de Jean/de Pauw. Na Pro-Am, Baumann/Pierburg lideram com 2,5 pontos de margem sobre Louis Machiels/Andrea Bertolini.

A 3ª rodada será em Misano Adriático, no Marco Simoncelli World Circuit, no início de julho.

Comentários