Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada #3 em Mônaco

P

RIO DE JANEIRO – O blog quase deixou passar batido mas aí está – já que no último fim de semana houve rodada dupla em Paul Ricard, vamos de Formula Regional European Championship by Alpine (FRECA) nas ruas do Principado de Mônaco.

A pista de Monte-Carlo foi o palco da 3ª rodada da temporada 2021 e no traçado urbano assistiu-se à primeira vitória de Isack Hadjar, dezesseis anos apenas de idade, na categoria e na temporada, na dobradinha com o piloto de Barbados Zane Maloney.

Na prova #2, disputada horas antes do GP de Mônaco, Maloney liderou um incrível 1-2-3 da equipe R-Ace, escudado por Hadjar e Hadrien David. Essa corrida foi interrompida inclusive em bandeira vermelha por conta de uma ‘panca’ na subida do Cassino que autoeliminou cinco pilotos, entre eles o líder do campeonato Grégoire Saucy.

Gabriel Bortoleto foi 23º colocado na prova do sábado e décimo-nono no domingo, enquanto Dudu Barrichello não terminou a primeira prova da rodada e foi 15º na corrida seguinte.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames