Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez do blog trazer os vídeos da rodada dupla de número #2 da temporada 2021 do GT4 European Series, que também aconteceu em paralelo com o Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, em Paul Ricard.

Comprovando que para este ano, apesar da Pandemia, as escuderias voltaram a investir na série, o grid das corridas contou com a participação de 41 carros pelos 5,822 km do traçado (foi usada a variante com chicane no Mistral).

Na prova #1, a equipe espanhola NM Racing Team, com o Mercedes-AMG GT4.R conduzido por Lluc Ibanez/Xavier Lloveras repetiu o feito de 2020 e chegou ao terceiro triunfo consecutivo no traçado francês, deixando os belgas Stéphane Lemeret e Antoine Potty, da equipe local CMR, que guiaram um Toyota GR Supra em segundo e o pódio geral contou com os vencedores de Monza Bailey Voisin/Charlie Fagg, num dos McLaren 570S GT4 da United Autosports.

Na divisão Pro-Am, o triunfo da prova #1 em Paul Ricard foi de Fabien Michal/Grégory Gulivert, que completaram a disputa em nono lugar na geral com o Audi R8 LMS GT4 da Saintèloc Racing.

A corrida de fundo foi ganha pelo Toyota de Lemeret/Potty, numa dobradinha pouco comum da CMR – uma vez que a escuderia alinhou dois modelos diferentes: além do carro japonês, o time francês tem um Alpine A110, que chegou em segundo com Vincent Beltoise/Loris Cabirou.  Michal/Gulivert ganharam de novo na Pro-Am e desta vez foram 3º na geral.

Desta vez, Ibanez/Lloveras ficaram a ver navios e foram apenas 36º na prova de domingo…

No campeonato após quatro corridas e duas rodadas, a situação é a seguinte: Lemeret/Potty emergiram para a liderança somando 79 pontos na Silver Cup, contra 78 de Voisin/Fagg e 41 de Ibanez/Lloveras. Michal/Guilivert, com um fim de semana perfeito em Paul Ricard, dispararam para 92 pontos na Pro-Am – contra 51 de Busnelli/Jacoma e 48 de Pla/Beaubèlique. Na subclasse Am, Michael Blanchemain/Christophe Hamon lideram com 71.

A próxima prova será em Zandvoort e com uma curiosidade e tanto: o grid terá ninguém menos que os proprietários da United Autosports, que são o CEO da McLaren Zak Brown e o também antigo piloto Richard Dean.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames