Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez do blog trazer os vídeos da rodada dupla de número #2 da temporada 2021 do GT4 European Series, que também aconteceu em paralelo com o Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, em Paul Ricard.

Comprovando que para este ano, apesar da Pandemia, as escuderias voltaram a investir na série, o grid das corridas contou com a participação de 41 carros pelos 5,822 km do traçado (foi usada a variante com chicane no Mistral).

Na prova #1, a equipe espanhola NM Racing Team, com o Mercedes-AMG GT4.R conduzido por Lluc Ibanez/Xavier Lloveras repetiu o feito de 2020 e chegou ao terceiro triunfo consecutivo no traçado francês, deixando os belgas Stéphane Lemeret e Antoine Potty, da equipe local CMR, que guiaram um Toyota GR Supra em segundo e o pódio geral contou com os vencedores de Monza Bailey Voisin/Charlie Fagg, num dos McLaren 570S GT4 da United Autosports.

Na divisão Pro-Am, o triunfo da prova #1 em Paul Ricard foi de Fabien Michal/Grégory Gulivert, que completaram a disputa em nono lugar na geral com o Audi R8 LMS GT4 da Saintèloc Racing.

A corrida de fundo foi ganha pelo Toyota de Lemeret/Potty, numa dobradinha pouco comum da CMR – uma vez que a escuderia alinhou dois modelos diferentes: além do carro japonês, o time francês tem um Alpine A110, que chegou em segundo com Vincent Beltoise/Loris Cabirou.  Michal/Gulivert ganharam de novo na Pro-Am e desta vez foram 3º na geral.

Desta vez, Ibanez/Lloveras ficaram a ver navios e foram apenas 36º na prova de domingo…

No campeonato após quatro corridas e duas rodadas, a situação é a seguinte: Lemeret/Potty emergiram para a liderança somando 79 pontos na Silver Cup, contra 78 de Voisin/Fagg e 41 de Ibanez/Lloveras. Michal/Guilivert, com um fim de semana perfeito em Paul Ricard, dispararam para 92 pontos na Pro-Am – contra 51 de Busnelli/Jacoma e 48 de Pla/Beaubèlique. Na subclasse Am, Michael Blanchemain/Christophe Hamon lideram com 71.

A próxima prova será em Zandvoort e com uma curiosidade e tanto: o grid terá ninguém menos que os proprietários da United Autosports, que são o CEO da McLaren Zak Brown e o também antigo piloto Richard Dean.

Comentários