Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Zandvoort

P

RIO DE JANEIRO – Atravessando a fronteira, já que a Bélgica não é muito distante, chegamos à Holanda com os vídeos da 3ª rodada dupla do GT4 European Series, mais uma vez compondo evento com o Fanatec GT World Challenge Europe Sprint na pista de Zandvoort.

O grid contou nas duas corridas com a participação de 38 carros. A primeira corrida teve inclusive um período de bandeira vermelha de cerca de 20 minutos e terminou com o tempo além do previsto de 1h. A vitória foi do Aston Martin da equipe AGS Events, guiado por César Gazeau/Konstantin Lachenauer. A dupla ganhou também na Silver Cup. FabieMicn Michal/Grégory Gulivert, da Saintèloc Racing, foram os vitoriosos na Pro-Am ao chegar em 2º na geral. Joel Sturm/Nicolaj Möller-Madsen completaram o pódio.

Na prova #2, Jean-Luc Beaubèlique/Jim Pla triunfaram para o Team AKKA-ASP de Jerôme Policand com o modelo Mercedes-AMG GT4.R, seguidos por Michal/Gulivert e também por Paul Evrard/Timothé Buret, que também defenderam o Team AKKA-ASP.

Com seis provas e três rodadas já disputadas, os líderes são Stéphane Lemeret/Antoine Potty (Silver Cup) com 106 pontos; Fabien Michal/Grégory Gulivert (Pro-Am) com 136 e Michael Blanchemain/Christophe Hamon (Am) somando 108.

A próxima rodada dupla será em Spa-Francorchamps como preliminar da Total Energies 24h marcada para o fim de julho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames