Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Chevrolet SportsCar Classic

RIO DE JANEIRO – Buscando pouco a pouco normalizar o blog, vamos com os vídeos das sessões classificatórias e da corrida do Chevrolet SportsCar Classic, 4ª prova da temporada 2021 da IMSA realizada há algumas semanas no circuito urbano Belle Isle Park, em Detroit.

A Chip Ganassi Racing dominou todo o fim de semana. Fez a pole com Kevin Magnussen e o dinamarquês, junto ao parceiro Renger Van der Zande, deu à equipe a primeira vitória na série desde o fim do programa Ford GT. A CGR também não vencia na geral desde Joey Hand e Scott Pruett no circuito de Austin, no Texas, há praticamente seis anos, quando ainda corria o protótipo Ford EcoBoost Riley DP.

Felipe Nasr/Pìpo Derani bateram novamente na trave, chegaram em 2º a pouco mais de meio segundo dos vencedores e continuam ainda sem vencer na temporada 2021. A dupla brasileira, única que corre todo o campeonato, está em 3º na tabela com 1270 pontos. Os líderes são ainda Jordan Taylor e Filipe Albuquerque, que cruzaram em terceiro com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing em Detroit.

A GTLM só teve os Corvette C8.R, que fizeram uma exibição solo, sem direito a pontos, onde Tommy Milner/Nick Tandy levaram a melhor sobre Antonio Garcia/Jordan Taylor. Por fim, na classe GTD, cuja disputa valeu somente para o campeonato paralelo IMSA Weathertech Sprint Cup, o Audi de Richard Heistand/Jeff Westphal ganhou na pista e acabou desclassificado por irregularidade técnica na vistoria pós-prova.

Vitória herdada portanto pelo Aston Martin da The Heart of Racing com Roman de Angelis/Ross Gunn, seguidos por Marco Mapelli/Misha Goikhberg no Lamborghini da Grässer e o Acura de Til Bechtolsheimer/Marc Miller, da Gradient Racing.

Acompanhe tudo nos vídeos com narração de John Hindhaugh, comentários de Jeremy Shaw e reportagens de Shea Adam.

Comentários

  • Outra corrida que preciso conferir a reprise neste próximo fim de semana. De qualquer forma, era esperada a vitoria da Gama sei em algum momento e, em especial Kevin Magnussen já começa a colher os frutos da correta escolha de mudar de ares após a dispensa pela Hás F1 Team. Grosjean também vem andando bem na Indy e vai dar resultado logo logo.