Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Chevrolet SportsCar Classic

P

RIO DE JANEIRO – Buscando pouco a pouco normalizar o blog, vamos com os vídeos das sessões classificatórias e da corrida do Chevrolet SportsCar Classic, 4ª prova da temporada 2021 da IMSA realizada há algumas semanas no circuito urbano Belle Isle Park, em Detroit.

A Chip Ganassi Racing dominou todo o fim de semana. Fez a pole com Kevin Magnussen e o dinamarquês, junto ao parceiro Renger Van der Zande, deu à equipe a primeira vitória na série desde o fim do programa Ford GT. A CGR também não vencia na geral desde Joey Hand e Scott Pruett no circuito de Austin, no Texas, há praticamente seis anos, quando ainda corria o protótipo Ford EcoBoost Riley DP.

Felipe Nasr/Pìpo Derani bateram novamente na trave, chegaram em 2º a pouco mais de meio segundo dos vencedores e continuam ainda sem vencer na temporada 2021. A dupla brasileira, única que corre todo o campeonato, está em 3º na tabela com 1270 pontos. Os líderes são ainda Jordan Taylor e Filipe Albuquerque, que cruzaram em terceiro com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing em Detroit.

A GTLM só teve os Corvette C8.R, que fizeram uma exibição solo, sem direito a pontos, onde Tommy Milner/Nick Tandy levaram a melhor sobre Antonio Garcia/Jordan Taylor. Por fim, na classe GTD, cuja disputa valeu somente para o campeonato paralelo IMSA Weathertech Sprint Cup, o Audi de Richard Heistand/Jeff Westphal ganhou na pista e acabou desclassificado por irregularidade técnica na vistoria pós-prova.

Vitória herdada portanto pelo Aston Martin da The Heart of Racing com Roman de Angelis/Ross Gunn, seguidos por Marco Mapelli/Misha Goikhberg no Lamborghini da Grässer e o Acura de Til Bechtolsheimer/Marc Miller, da Gradient Racing.

Acompanhe tudo nos vídeos com narração de John Hindhaugh, comentários de Jeremy Shaw e reportagens de Shea Adam.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Outra corrida que preciso conferir a reprise neste próximo fim de semana. De qualquer forma, era esperada a vitoria da Gama sei em algum momento e, em especial Kevin Magnussen já começa a colher os frutos da correta escolha de mudar de ares após a dispensa pela Hás F1 Team. Grosjean também vem andando bem na Indy e vai dar resultado logo logo.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames