Para quem não viu: Indy Lights, rodadas de Detroit e Road America

P

RIO DE JANEIRO – Avança a temporada 2021 da Indy Lights, principal categoria do programa Road To Indy, com o calendário já chegando à metade do total previsto de 20 corridas com dez rodadas duplas na categoria.

Uma pena que o grid não sai dos 13 carros que vêm disputando a temporada deste ano – mas é melhor ter competição do que não ter nada. E olha… mesmo com poucos pilotos, o campeonato está sensacional e equilibrado.

Quem acordou para a vida foi um nome que era considerado favoritaço ao título quando divulgada a lista de entradas: Kyle Kirkwood, que deitou e rolou em todos os outros campeonatos de categorias de acesso nos EUA, finalmente colocou as manguinhas de fora. Venceu três provas em sequência: fez o chamado “sweep” no Belle Isle Park em Detroit e triunfou na prova #1 em Road America.

Porém, David Malukas mostrou que ainda tem musculatura para seguir na briga na segunda metade da temporada. Tanto que ganhou sua quarta prova no ano e o magro 12º lugar de Kirkwood na prova #2 de Elkhart Lake lhe custou a liderança do campeonato. Malukas retomou o comando com 235 pontos contra 227 de Kirkwood e também de Linus Lundqvist, que perde para o rival o 2º lugar pelo número de vitórias.

Vamos às provas que o blog ficou devendo. Primeiro Detroit, depois Road America.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames