Para quem não viu: Indy Lights, rodadas de Detroit e Road America

RIO DE JANEIRO – Avança a temporada 2021 da Indy Lights, principal categoria do programa Road To Indy, com o calendário já chegando à metade do total previsto de 20 corridas com dez rodadas duplas na categoria.

Uma pena que o grid não sai dos 13 carros que vêm disputando a temporada deste ano – mas é melhor ter competição do que não ter nada. E olha… mesmo com poucos pilotos, o campeonato está sensacional e equilibrado.

Quem acordou para a vida foi um nome que era considerado favoritaço ao título quando divulgada a lista de entradas: Kyle Kirkwood, que deitou e rolou em todos os outros campeonatos de categorias de acesso nos EUA, finalmente colocou as manguinhas de fora. Venceu três provas em sequência: fez o chamado “sweep” no Belle Isle Park em Detroit e triunfou na prova #1 em Road America.

Porém, David Malukas mostrou que ainda tem musculatura para seguir na briga na segunda metade da temporada. Tanto que ganhou sua quarta prova no ano e o magro 12º lugar de Kirkwood na prova #2 de Elkhart Lake lhe custou a liderança do campeonato. Malukas retomou o comando com 235 pontos contra 227 de Kirkwood e também de Linus Lundqvist, que perde para o rival o 2º lugar pelo número de vitórias.

Vamos às provas que o blog ficou devendo. Primeiro Detroit, depois Road America.

Comentários