Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, temporada 2021 – etapa de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Vamos agora no blog de Michelin Le Mans Cup e a íntegra da 2ª etapa do campeonato, disputada como preliminar – como é habitual – do European Le Mans Series durante o fim de semana de Paul Ricard, na França.

A subclasse LMP3 de protótipos tem tido uma crescente adesão e não foi surpresa que na entry list de 33 carros divulgada pela organização houvesse vinte e seis modelos entre os chassis Duqueine D30-M08, num total de oito inscritos e os demais sendo o Ligier JS P320.

Na divisão de GT, participaram somente sete carros, sendo as Ferrari 488 GT3 das equipes Iron Lynx e AF Corse, mais três Porsches, com a adesão surpreendente da Herberth Motorsport, que compareceu com duas inscrições.

A equipe alemã saiu-se bem. Venceu com Alfred Renauer/Daniel Allemann, que fecharam em 15º na geral, seguidos pela Ferrari da Iron Lynx guiada por Logan Sargeant/Rino Mastronardi. As Iron Dames formadas aqui por Doriane Pin/Sarah Bovy ficaram em terceiro na GT.

Na classificação geral, Tony Wells/Colin Noble fizeram as honras com o carro da Nielsen Racing, após 59 voltas de intensa disputa. Maurice Smith/Matt Bell levaram o 2º lugar com o protótipo da Cool Racing, enquanto Wayne Boyd/John Schauermann fecharam o pódio da LMP3 com o #23 da United Autosports.

O brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro Andy Meyrick tiveram uma boa corrida a bordo do #32 do time de Zak Brown e Richard Dean. Acabaram em 6º lugar após largarem de décimo-terceiro no grid.

A temporada do MLMC tem sequência no próximo dia 10 com a preliminar das 4h de Monza do European Le Mans Series. Depois, o campeonato segue para La Sarthe, com a rodada dupla do Road To Le Mans, que acontece nos dias 19 e 21 de agosto como preliminar da maior prova de longa duração da galáxia. Na sequência, o campeonato terá ainda mais duas etapas em Spa no mês de setembro e em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, em outubro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames