Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, temporada 2021 – etapa de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Vamos agora no blog de Michelin Le Mans Cup e a íntegra da 2ª etapa do campeonato, disputada como preliminar – como é habitual – do European Le Mans Series durante o fim de semana de Paul Ricard, na França.

A subclasse LMP3 de protótipos tem tido uma crescente adesão e não foi surpresa que na entry list de 33 carros divulgada pela organização houvesse vinte e seis modelos entre os chassis Duqueine D30-M08, num total de oito inscritos e os demais sendo o Ligier JS P320.

Na divisão de GT, participaram somente sete carros, sendo as Ferrari 488 GT3 das equipes Iron Lynx e AF Corse, mais três Porsches, com a adesão surpreendente da Herberth Motorsport, que compareceu com duas inscrições.

A equipe alemã saiu-se bem. Venceu com Alfred Renauer/Daniel Allemann, que fecharam em 15º na geral, seguidos pela Ferrari da Iron Lynx guiada por Logan Sargeant/Rino Mastronardi. As Iron Dames formadas aqui por Doriane Pin/Sarah Bovy ficaram em terceiro na GT.

Na classificação geral, Tony Wells/Colin Noble fizeram as honras com o carro da Nielsen Racing, após 59 voltas de intensa disputa. Maurice Smith/Matt Bell levaram o 2º lugar com o protótipo da Cool Racing, enquanto Wayne Boyd/John Schauermann fecharam o pódio da LMP3 com o #23 da United Autosports.

O brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro Andy Meyrick tiveram uma boa corrida a bordo do #32 do time de Zak Brown e Richard Dean. Acabaram em 6º lugar após largarem de décimo-terceiro no grid.

A temporada do MLMC tem sequência no próximo dia 10 com a preliminar das 4h de Monza do European Le Mans Series. Depois, o campeonato segue para La Sarthe, com a rodada dupla do Road To Le Mans, que acontece nos dias 19 e 21 de agosto como preliminar da maior prova de longa duração da galáxia. Na sequência, o campeonato terá ainda mais duas etapas em Spa no mês de setembro e em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, em outubro.

Comentários