Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, rodada de Watkins Glen

P

RIO DE JANEIRO – Chegou a hora de trazer aqui no blog a 3ª rodada da temporada 2021 do Porsche Carrera Cup North America, que já disputou etapas este ano na Flórida em Sebring e no Texas, em evento no COTA.

Na rodada dupla novaiorquina, o show foi do holandês Kay Van Berlo. Ele ganhou as duas provas com duração de 45 minutos com o carro da equipe Kelly-Moss Road And Race, enquanto na primeira prova Max Root e TJ Fischer foram os coadjuvantes do vencedor. Na prova #2, Seb Priaulx – com quem Van Berlo disputa a liderança – chegou em 2º após o oitavo lugar na primeira corrida. O experiente Leh Keen fechou o pódio.

Com pontuação máxima na pista, Van Berlo alcançou 140 na classificação e passou Seb Priaulx por dez na liderança do campeonato. Parker Thompson vem num distante 3º lugar com 84, seguido por Leh Keen (82) e Riley Dickinson (81).

Na Pro-Am, as vitórias foram divididas entre Efrin Castro e Alan Metni – este último segue líder da classificação com 145 pontos contra 112 do rival e oitenta do 3º colocado Curt Swearingin.

Entre os concorrentes que desfrutam do modelo antigo na subclasse PA991, Jeffrey Majzrak faturou as duas provas em Glen, mas no campeonato está em 2º com 119. Matt Halcome comanda com 132.

A quarta rodada dupla seria em Toronto, junto à Fórmula Indy – só que aquele evento foi cancelado. Possivelmente a próxima corrida será em Road America, no segundo fim de semana de agosto.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames