Para quem não viu: TC America, rodada do VIR

RIO DE JANEIRO – Pondo fim aos atrasados posts do GT World Challenge America, vamos de TC America e a 3ª rodada da temporada, no Virginia International Raceway.

Foram duas corridas muito complicadas e acidentadas, encerradas ambas com bandeira vermelha. Na prova #1, que acabou com somente 12 voltas em razão de um forte acidente com o piloto Mark Pombo,  a bordo de um modelo Mini JCW Pro TC, ganhou o BMW M2 CS TCX de Jacob Ruud, seguido por Steve Streimer e Chris Walsh, todos usando o mesmo modelo do fabricante de Munique.

Austen Smith foi o vencedor da subclasse TC, só que noutro modelo BMW – o M240R, enquanto na TCA o topo do pódio foi de Caleb Bacon, com um Hyundai Veloster Turbo.

Na prova #2, o pódio da TCX e o top 3 geral foi exatamente o mesmo da véspera: vitória de Jacob Ruud, que até agora não perdeu para ninguém em 2021 no TC America. Essa foi outra prova encerrada em bandeira vermelha, com somente 11 voltas completadas, em decorrência de outro forte acidente, envolvendo Derek Jones e PJ Groenke, durante a sétima passagem da disputa.

Austen Smith triunfou novamente na subclasse TC, seguido por Tom Capizzi e Rob Hines, cabendo a Luke Rumburg a vitória entre os concorrentes da divisão TCA.

Com seis provas e três rodadas, Jacob Ruud segue invicto na TCX somando 125 pontos contra 62 do vice-líder, o argentino Roy Block. A canadense Samantha Tan está em terceiro na temporada. Na TC, Eric Powell comanda o campeonato com apenas um ponto e meio de margem para o 2º colocado Kevin Boehm. As duas vitórias no ViR catapultaram Austen Smith ao terceiro posto da tabela. Por fim, na TCA, Caleb Bacon comanda com 35,5 pontos de margem para Jesse Love – ausente nessa rodada.

O campeonato segue na 4ª rodada que será daqui a pouco mais de dois meses em Road America.

Comentários