WEC: 6h de Monza terão 37 carros

W
A Glickenhaus leva pela primeira vez seus dois Hypercars, mas o #709 terá Franck Mailleux no lugar de Ryan Briscoe para a disputa das 6h de Monza

RIO DE JANEIRO – Marcada para o próximo dia 18 de julho, a 3ª etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) já tem sua lista de inscritos finalizada: com ajustes finos, as 6h de Monza receberão um total de 37 inscritos nas quatro classes presentes na competição.

Eram 38 carros, mas a Kessel Racing, que disputou as 8h de Portimão numa parceria com a CarGuy, decidiu não levar a Ferrari 488 GTE do time para a Itália por conta de restrições de viagem quanto ao Covid-19, deixando a classe LMGTE-AM com um total de 16 participantes – incluindo outras inscrições suplementares como as das escuderias Inception Racing e Rinaldi Racing, que devem disputar as 24h de Le Mans e usarão a prova como teste dinãmico.

Também foi confirmada a participação enfim do segundo Porsche do Team Project 1, acidentado em Spa e que fez ‘forfait’ nas 8h de Portimão, bem como um terceiro carro da AF Corse: essa Ferrari inclusive tem o retorno de Toni Vilander ao WEC. Ele formará no #61 com Simon Mann e Christoph Ulrich.

Outras modificações acontecem em equipes de protótipos Hypercar e LMP2, Na Glickenhaus, por exemplo, o veterano Franck Mailleux foi recrutado para andar no carro #709, o que competiu na estreia do modelo 007 LMH em Portugal, na vaga de Ryan Briscoe, junto a Romain Dumas e Richard Westbrook. Pipo Derani dividirá o #708 com Gustavo Menezes e Olivier Pla.

Na LMP2, a Richard Mille terá apenas Tatiana Calderón e Sophia Flörsch, ausentando-se Beitske Visser. A United Autosport USA terá o retorno de Filipe Albuquerque e também de Fabio Scherer, este recuperado de Covid. Também regressam Loic Duval à equipe RealTeam Racing e Renger Van der Zande na Inter Europol: eles e Albuquerque não foram a Portimão por coincidência de datas com a IMSA.

Outra novidade será a estreia do eslovaco Matej Konôpka, filho do piloto e patrão Miro Konôpka na ARC Bratislava. E a corrida de Monza marca igualmente a participação da Risi Competizione como preparação para as 24h de Le Mans.

As quatro categorias terão pilotos brasileiros na disputa: André Negrão e Pipo Derani na Hypercar; Felipe Nasr na LMP2; Daniel Serra na LMGTE-PRO; Marcos Gomes, Augusto Farfus e Felipe Fraga na LMGTE-AM.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames