WEC: 6h de Monza terão 37 carros

A Glickenhaus leva pela primeira vez seus dois Hypercars, mas o #709 terá Franck Mailleux no lugar de Ryan Briscoe para a disputa das 6h de Monza

RIO DE JANEIRO – Marcada para o próximo dia 18 de julho, a 3ª etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) já tem sua lista de inscritos finalizada: com ajustes finos, as 6h de Monza receberão um total de 37 inscritos nas quatro classes presentes na competição.

Eram 38 carros, mas a Kessel Racing, que disputou as 8h de Portimão numa parceria com a CarGuy, decidiu não levar a Ferrari 488 GTE do time para a Itália por conta de restrições de viagem quanto ao Covid-19, deixando a classe LMGTE-AM com um total de 16 participantes – incluindo outras inscrições suplementares como as das escuderias Inception Racing e Rinaldi Racing, que devem disputar as 24h de Le Mans e usarão a prova como teste dinãmico.

Também foi confirmada a participação enfim do segundo Porsche do Team Project 1, acidentado em Spa e que fez ‘forfait’ nas 8h de Portimão, bem como um terceiro carro da AF Corse: essa Ferrari inclusive tem o retorno de Toni Vilander ao WEC. Ele formará no #61 com Simon Mann e Christoph Ulrich.

Outras modificações acontecem em equipes de protótipos Hypercar e LMP2, Na Glickenhaus, por exemplo, o veterano Franck Mailleux foi recrutado para andar no carro #709, o que competiu na estreia do modelo 007 LMH em Portugal, na vaga de Ryan Briscoe, junto a Romain Dumas e Richard Westbrook. Pipo Derani dividirá o #708 com Gustavo Menezes e Olivier Pla.

Na LMP2, a Richard Mille terá apenas Tatiana Calderón e Sophia Flörsch, ausentando-se Beitske Visser. A United Autosport USA terá o retorno de Filipe Albuquerque e também de Fabio Scherer, este recuperado de Covid. Também regressam Loic Duval à equipe RealTeam Racing e Renger Van der Zande na Inter Europol: eles e Albuquerque não foram a Portimão por coincidência de datas com a IMSA.

Outra novidade será a estreia do eslovaco Matej Konôpka, filho do piloto e patrão Miro Konôpka na ARC Bratislava. E a corrida de Monza marca igualmente a participação da Risi Competizione como preparação para as 24h de Le Mans.

As quatro categorias terão pilotos brasileiros na disputa: André Negrão e Pipo Derani na Hypercar; Felipe Nasr na LMP2; Daniel Serra na LMGTE-PRO; Marcos Gomes, Augusto Farfus e Felipe Fraga na LMGTE-AM.

Comentários