ELMS, 4h de Monza: Colapinto e G-Drive fazem pole position

E

RIO DE JANEIRO – A G-Drive Racing lidera neste domingo o pelotão de mais de 40 carros que participará das 4h de Monza, quarta etapa do campeonato 2021 do European Le Mans Series, com largada prevista para 6h da manhã deste domingo, pelo horário de Brasília.

E neste sábado quem brilhou foi o argentino Franco Colapinto ao volante do carro #26. Ele sacou uma volta em 1’37″469 (213,963 km/h de média horária) para os 5,793 km do circuito italiano, batendo por quatro décimos o #22 da United Autosports guiado por Jonathan Aberdein. Líder do campeonato, o Team WRT ficou em 3º lugar com Louis Déletraz perdendo a chance de largar na primeira fila, por um décimo apenas em relação a Aberdein.

Registre-se aliás que a United Autosports teria dois carros no plantel da LMP2, mas o #32 foi obrigado a fazer ‘forfait’. Manuel Maldonado e Nico Jamin testaram negativo para Covid-19, mas o holandês Job Van Uitert apresentou um exame de PCR positivo e a equipe decidiu retirar essa inscrição do evento, isolar Van Uitert em quarentena e também seus outros dois pilotos.

A pole da classe LMP2 Pro-Am ficou com a DragonSpeed: Ben Hanley garantiu a 4ª posição somente dois milésimos de segundo abaixo do encapetado estadunidense Logan Sargeant, outra vez a serviço do Racing Team Turkey, assistido pela TF Sport.

Das equipes do WEC que usam esse evento como apronto para o próximo fim de semana, o Racing Team Nederland saiu-se melhor com a 7ª posição. A JOTA larga em 11º e a Realteam Racing, na décima-quinta posição.

Na LMP3, o sempre rápido Laurents Hörr não decepcionou com o protótipo da DKR Engineering: garantiu a pole e o ponto extra com o tempo de 1’43″127, apenas 0″058 abaixo do protótipo da Inter Europol Competition conduzido pelo belga Ugo De Wilde. Nas posições seguintes ficaram o Team Virage com Garrett Grist e a Graff, graças a David Droux.

Entre os LMGTE, a batalha foi acirrada, com duas Ferrari na linha de frente. Alessandro Pier Guidi, convocado pela Spirit of Race de última hora para o lugar de Matt Griffin, levou por cinco centésimos de segundo a pole da categoria sobre Alessio Rovera, no carro da AF Corse.

Ross Gunn surpreendeu com a 3ª posição no único Aston Martin inscrito e os Porsches da Proton Competition vieram a seguir. Um intervalo de pouco mais de meio segundo separou sete dos nove carros inscritos na sessão oficial que definiu o grid, contando neste domingo com 42 carros.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames