IMSA: Corvettes comandam grid de prova dos Grã-Turismo em Lime Rock

I

RIO DE JANEIRO – Com plantel de apenas 17 inscritos, o Northeast Grand Prix deste fim de semana será o primeiro de dois eventos isolados dos modelos Grã-Turismo no calendário do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Por conta da minúscula extensão do traçado localizado no estado de Connecticut, nenhuma das categorias de Esporte-Protótipo foi escalada para o fim de semana.

Excepcionalmente marcada para sábado, a corrida teve seu grid definido após duas sessões de treinos livres onde os Corvette C8.R deram as cartas e foram eles que dominaram a primeira fila, colocando-se como favoritos absolutos a comandar a corrida. A pole foi do #3 com Jordan Taylor marcando 49″958, 0″142 melhor que Tommy Milner no outro carro do time estadunidense.

O único concorrente da GTLM, o Porsche 911 RSR-19 da Weathertech Racing, perdeu as duas voltas mais rápidas por conta de uma bandeira vermelha provocada por Cooper MacNeil – que ainda salvou o 3º lugar geral, porém com 50″833, quase um segundo pior que a pole.

Na GTD, cujo plantel é de 14 inscritos, a The Heart of Racing conquistou o primeiro lugar do pelotão, com Roman De Angelis suplantando por apenas 0″045 o rival Aaron Telitz, da Vasser Sullivan. Richard Heistand classificou o Audi da CarBahn With Peregrine Racing em terceiro, à frente do outro Lexus da Vasser Sullivan, conduzido por Frankie Montecalvo. Madison Snow fechou o top-5.

No Q2, dentro do insólito formato adotado de uma qualificação por posições de largada e outra por pontos suplementares no campeonato, Jack Hawksworth virou a melhor volta da sessão em 51″545, superando por somente 0″078 o Acura da Compass Racing guiado por Mario Farnbacher.

Essa corrida da IMSA terá largada às 16h10 de Brasília, com duração de 2h40min. Pode ser vista no navegador Opera com um “drible” no VPN e assim o geoblock deixa de existir.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames