IMSA: Corvettes comandam grid de prova dos Grã-Turismo em Lime Rock

RIO DE JANEIRO – Com plantel de apenas 17 inscritos, o Northeast Grand Prix deste fim de semana será o primeiro de dois eventos isolados dos modelos Grã-Turismo no calendário do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Por conta da minúscula extensão do traçado localizado no estado de Connecticut, nenhuma das categorias de Esporte-Protótipo foi escalada para o fim de semana.

Excepcionalmente marcada para sábado, a corrida teve seu grid definido após duas sessões de treinos livres onde os Corvette C8.R deram as cartas e foram eles que dominaram a primeira fila, colocando-se como favoritos absolutos a comandar a corrida. A pole foi do #3 com Jordan Taylor marcando 49″958, 0″142 melhor que Tommy Milner no outro carro do time estadunidense.

O único concorrente da GTLM, o Porsche 911 RSR-19 da Weathertech Racing, perdeu as duas voltas mais rápidas por conta de uma bandeira vermelha provocada por Cooper MacNeil – que ainda salvou o 3º lugar geral, porém com 50″833, quase um segundo pior que a pole.

Na GTD, cujo plantel é de 14 inscritos, a The Heart of Racing conquistou o primeiro lugar do pelotão, com Roman De Angelis suplantando por apenas 0″045 o rival Aaron Telitz, da Vasser Sullivan. Richard Heistand classificou o Audi da CarBahn With Peregrine Racing em terceiro, à frente do outro Lexus da Vasser Sullivan, conduzido por Frankie Montecalvo. Madison Snow fechou o top-5.

No Q2, dentro do insólito formato adotado de uma qualificação por posições de largada e outra por pontos suplementares no campeonato, Jack Hawksworth virou a melhor volta da sessão em 51″545, superando por somente 0″078 o Acura da Compass Racing guiado por Mario Farnbacher.

Essa corrida da IMSA terá largada às 16h10 de Brasília, com duração de 2h40min. Pode ser vista no navegador Opera com um “drible” no VPN e assim o geoblock deixa de existir.

Comentários