Mais uma pole dos Acura em Watkins Glen na IMSA

RIO DE JANEIRO – Menos de uma semana após a pole position das 6h de Watkins Glen, e lá foram os protótipos Acura ARX-05C DPi ignorar a concorrência e monopolizar de novo a primeira fila de um grid – agora para a Weathertech 240, que será disputada nesta sexta-feira às 19h de Brasília.

E de novo o pole position é Ricky Taylor. O piloto do carro #10, da dupla líder do campeonato com Filipe Albuquerque, aproveitou que a pista já estava seca após o início da classificação ainda com piso bastante úmido e marcou 1’30″356, mais de três décimos abaixo do carro da Meyer Shank Racing conduzido por Olivier Pla.

Kevin Magnussen superou o brasileiro Pipo Derani e foi o melhor entre os pilotos a bordo dos Cadillac DPi-V.R, seguidos ambos pelo Mazda ganhador do domingo passado – que teve um pequeno percalço no fim da sessão classificatória, quando Harry Tincknell saiu da pista e o carro sofreu danos na carenagem dianteira.

Entre os três LMP2 inscritos, Ben Keating saiu-se melhor que Steven Thomas e John Farano (na classificação é obrigatório que os gentleman drivers entrem na pista) e o piloto da PR1/Mathiasen Motorsports fez a pole com 1’34″969, mais de quatro décimos melhor que o rival da WIN Autosport.

Na LMP3, surpresa: o guatemalteco Mateo Llarena, um dos mais jovens entre os 60 pilotos presentes, foi o mais rápido do qualifying com o carro #38 da Performance Tech. Ele superou sem muito esforço o #54 da CORE Autosport guiado por Jonathan Bennett.

Já a GTLM foi um voo solo dos Corvette C8.R, com Jordan Taylor cravando a pole em 1’43″821, 0″224 melhor que o britânico Nick Tandy. Cooper MacNeil, no Porsche recuperado após o princípio de incêndio causado pela ruptura de uma linha de óleo no domingo passado, teve muita dificuldade com os pneus slicks numa pista ainda meio úmida e meio seca, sendo ofuscado até pelos GTD.

Na divisão inferior de Grã-Turismo, o treino foi dividido em dois: o Q1 para definir as posições de largada e o Q2, os pontos auferidos pelas posições alcançadas. Na primeira fase, Madison Snow foi o mais rápido com 1’59″380 (pista ainda molhada), seguido por Frankie Montecalvo no Lexus da Vasser Sullivan e pelo Audi de Richard Heistand.

No Q2, com a pista em condições bem melhores, Jack Hawksworth bateu Bill Auberlen por mais de meio segundo e fez jus aos pontos extras pelo melhor tempo da sessão.

Comentários