Mais uma pole dos Acura em Watkins Glen na IMSA

M

RIO DE JANEIRO – Menos de uma semana após a pole position das 6h de Watkins Glen, e lá foram os protótipos Acura ARX-05C DPi ignorar a concorrência e monopolizar de novo a primeira fila de um grid – agora para a Weathertech 240, que será disputada nesta sexta-feira às 19h de Brasília.

E de novo o pole position é Ricky Taylor. O piloto do carro #10, da dupla líder do campeonato com Filipe Albuquerque, aproveitou que a pista já estava seca após o início da classificação ainda com piso bastante úmido e marcou 1’30″356, mais de três décimos abaixo do carro da Meyer Shank Racing conduzido por Olivier Pla.

Kevin Magnussen superou o brasileiro Pipo Derani e foi o melhor entre os pilotos a bordo dos Cadillac DPi-V.R, seguidos ambos pelo Mazda ganhador do domingo passado – que teve um pequeno percalço no fim da sessão classificatória, quando Harry Tincknell saiu da pista e o carro sofreu danos na carenagem dianteira.

Entre os três LMP2 inscritos, Ben Keating saiu-se melhor que Steven Thomas e John Farano (na classificação é obrigatório que os gentleman drivers entrem na pista) e o piloto da PR1/Mathiasen Motorsports fez a pole com 1’34″969, mais de quatro décimos melhor que o rival da WIN Autosport.

Na LMP3, surpresa: o guatemalteco Mateo Llarena, um dos mais jovens entre os 60 pilotos presentes, foi o mais rápido do qualifying com o carro #38 da Performance Tech. Ele superou sem muito esforço o #54 da CORE Autosport guiado por Jonathan Bennett.

Já a GTLM foi um voo solo dos Corvette C8.R, com Jordan Taylor cravando a pole em 1’43″821, 0″224 melhor que o britânico Nick Tandy. Cooper MacNeil, no Porsche recuperado após o princípio de incêndio causado pela ruptura de uma linha de óleo no domingo passado, teve muita dificuldade com os pneus slicks numa pista ainda meio úmida e meio seca, sendo ofuscado até pelos GTD.

Na divisão inferior de Grã-Turismo, o treino foi dividido em dois: o Q1 para definir as posições de largada e o Q2, os pontos auferidos pelas posições alcançadas. Na primeira fase, Madison Snow foi o mais rápido com 1’59″380 (pista ainda molhada), seguido por Frankie Montecalvo no Lexus da Vasser Sullivan e pelo Audi de Richard Heistand.

No Q2, com a pista em condições bem melhores, Jack Hawksworth bateu Bill Auberlen por mais de meio segundo e fez jus aos pontos extras pelo melhor tempo da sessão.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames