Para quem não viu: British GT Championship 2021, etapa #2 – Silverstone 500

P

RIO DE JANEIRO  – O blog traz nesta sexta-feira para vocês a íntegra da 2ª etapa do Intelligent Money British GT Championship, primeiro evento de longa duração da temporada 2021 da competição.

A Silverstone 500 foi disputada no último fim de semana por 30 carros, sendo dezessete inscritos na subclasse GT3 e os demais na GT4. Ganhou a equipe 2Seas Motorsport com seu Mercedes-AMG GT3 guiado por Hunter Abbott e Martin Kodric, com 7″231 de vantagem após 86 voltas e três horas de prova sobre Adam Balon/Sandy Mitchell, com Leo Machitski/Dennis Lind fechando o pódio.

A Newbridge Motorsport venceu a corrida da GT4, com Darren Turner sendo um ótimo auxílio luxuoso para o parceiro Matt Topham no Aston Martin com o dorsal #27. Sennan Fielding/Richard Williams (Audi R8 LMS) chegaram em segundo e o pódio da classe foi completado por John Ferguson/Scott McKenna (Toyota Supra).

Com dois eventos realizados, Machitski/Lind lideram a temporada com 49,5 pontos, seguidos por Andrew Howard/Jonny Adam (45) e Michael Igoe/Phil Keen (43,5). Na Pro-Am, Igoe/Keen e Machitski/Lind dividem a dianteira, enquanto Stewart e Lewis Proctor são os líderes da Silver-Am.

Na GT4, Chris Salkield/Andrew Gordon-Colebrooke são os ponteiros da Pro-Am com 55,5 pontos e na Silver Cup, Will Burns/Gus Burton tem 64 e lideram.

A próxima etapa será em Donington Park.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames