Para quem não viu: British GT Championship 2021, etapa #2 – Silverstone 500

RIO DE JANEIRO  – O blog traz nesta sexta-feira para vocês a íntegra da 2ª etapa do Intelligent Money British GT Championship, primeiro evento de longa duração da temporada 2021 da competição.

A Silverstone 500 foi disputada no último fim de semana por 30 carros, sendo dezessete inscritos na subclasse GT3 e os demais na GT4. Ganhou a equipe 2Seas Motorsport com seu Mercedes-AMG GT3 guiado por Hunter Abbott e Martin Kodric, com 7″231 de vantagem após 86 voltas e três horas de prova sobre Adam Balon/Sandy Mitchell, com Leo Machitski/Dennis Lind fechando o pódio.

A Newbridge Motorsport venceu a corrida da GT4, com Darren Turner sendo um ótimo auxílio luxuoso para o parceiro Matt Topham no Aston Martin com o dorsal #27. Sennan Fielding/Richard Williams (Audi R8 LMS) chegaram em segundo e o pódio da classe foi completado por John Ferguson/Scott McKenna (Toyota Supra).

Com dois eventos realizados, Machitski/Lind lideram a temporada com 49,5 pontos, seguidos por Andrew Howard/Jonny Adam (45) e Michael Igoe/Phil Keen (43,5). Na Pro-Am, Igoe/Keen e Machitski/Lind dividem a dianteira, enquanto Stewart e Lewis Proctor são os líderes da Silver-Am.

Na GT4, Chris Salkield/Andrew Gordon-Colebrooke são os ponteiros da Pro-Am com 55,5 pontos e na Silver Cup, Will Burns/Gus Burton tem 64 e lideram.

A próxima etapa será em Donington Park.

Comentários