Para quem não viu: DTM 2021, rodada #2 em Lausitz

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do Deutsche Tourenwagen Masters (DTM) retomou seu curso com a 2ª rodada dupla no Eurospeedway, circuito misto de Lausitz nas proximidades de Klettwitz.

Após as vitórias de Liam Lawson e Kelvin Van der Linde na rodada inaugural em Monza, a Mercedes, que não disputou os dois últimos campeonatos dentro do regulamento antigo e, portanto, não vencia no DTM desde 2018, ganhou em dose dupla com Phillip Ellis, da equipe HTP Winward Motorsport na prova de sábado e, no domingo, foi a vez do alemão Maximilian “Maxi” Götz, da equipe Haupt Racing Team.

Ellis levou 25 kg adicionais por conta da vitória na véspera e chegou em 4º lugar, atrás exatamente de Lawson e Van der Linde – que por sinal liderava a disputa que Götz venceu e, de repente, o carro apagou em plena reta, retomando seu funcionamento pouco depois – mas a corrida já estava perdida.

No sábado, o pódio teve Lawson também em segundo com a Ferrari da Red Bull AF Corse e o piloto da Audi Mike Rockenfeller.

Com quatro corridas e duas rodadas, Van der Linde lidera a série com 69 pontos, contra 65 de Lawson e 48 de Ellis. O tailandês Alex Albon, em campanhia irregular porém razoável, é o 5º colocado com 31.

O campeonato terá sequência com a 3ª etapa marcada para Zolder, na Bélgica e a temporada – decidiu-se – será encerrada em Norisring. A pista urbana, que seria a sede de uma das provas de meio de campeonato, fecha a temporada nos dias 9 e 10 de outubro – uma semana após a passagem da categoria por Hockenheim, tradicional local das corridas finais do certame. Após Zolder, o DTM ainda visita Nürburgring, o Red Bull Ring e o TT Assen, na Holanda.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames