Para quem não viu: EF Open 2021, rodada #5 em Imola

P

RIO DE JANEIRO – Temos um campeonato em aberto na temporada 2021 do EF Open após todos os acontecimentos da prova do último fim de semana em Imola, na Itália. Líder absoluto com boa margem após a 4ª rodada tripla, o estadunidense Cameron Das viu sua diferença em relação aos adversários ser trucidada por conta de um desempenho abaixo da média das quatro rodadas triplas anteriores.

Com um 5º lugar na prova #1, um 13º na seguinte e um solitário pódio na terceira, Das chegou a 228 pontos. O problema é que o vice-líder Louis Foster foi consistente o bastante para reduzir a diferença, mesmo com apenas um pódio – porém com outros dois resultados de top 5. Resultado: Das está apenas quatro pontos à frente.

Terceiro do campeonato, Jak Crawford destacou-se com duas vitórias e três pódios, mas não foi o único: o tcheco Roman Stanek fez sua estreia na série, venceu a prova #2 da rodada e em apenas um fim de semana já alcançou o top 10 da classificação geral – a propósito, somente nove nomes estiveram presentes nos cinco eventos deste ano.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames