Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Misano

P

RIO DE JANEIRO – Quarta-feira começa com a íntegra das duas provas da 3ª etapa do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, no circuito italiano de Misano, o Marco Simoncelli World Circuit.

E o fim de semana foi todo dos atuais campeões da série: Dries Vanthoor e Charles Weerts dominaram as ações no circuito. Pole position e vitória nas duas provas. Com os 34 pontos alcançados, eles chegaram a 75 e abriram boa vantagem para Raffaele Marciello/Timur Boguslavskiy, que somam 46,5.

Na Pro-Am, as conquistas foram divididas irmãmente entre as duplas formadas por Henrique Chaves/Miguel Ramos e Jonathan Adam/Alexander West, que fizeram a surpreendente pole da corrida #2. Mas os líderes da classificação após seis corridas são Dominik Baumann e Valentin Pierburg, que somam 71,5 pontos.

Jim Pla/Konstantin Tereschenko e Ryuchiro Tomita/Frank Bird foram as duplas que levaram os pontos máximos em cada uma das provas na subclasse Silver Cup. Nessa divisão, Alex Fontana lidera com 81,5 pontos e o vice-líder é o colega da Emil Frey Racing Ricardo Feller, com 53,5 pontos.

A série de provas curtas retorna à ação no fim de agosto. Agora, a próxima corrida é a Total Energies 24h de Spa-Francorchamps, dentro de três semanas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames