Para quem não viu: Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – Quarta-feira começa com a íntegra das duas provas da 3ª etapa do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint, no circuito italiano de Misano, o Marco Simoncelli World Circuit.

E o fim de semana foi todo dos atuais campeões da série: Dries Vanthoor e Charles Weerts dominaram as ações no circuito. Pole position e vitória nas duas provas. Com os 34 pontos alcançados, eles chegaram a 75 e abriram boa vantagem para Raffaele Marciello/Timur Boguslavskiy, que somam 46,5.

Na Pro-Am, as conquistas foram divididas irmãmente entre as duplas formadas por Henrique Chaves/Miguel Ramos e Jonathan Adam/Alexander West, que fizeram a surpreendente pole da corrida #2. Mas os líderes da classificação após seis corridas são Dominik Baumann e Valentin Pierburg, que somam 71,5 pontos.

Jim Pla/Konstantin Tereschenko e Ryuchiro Tomita/Frank Bird foram as duplas que levaram os pontos máximos em cada uma das provas na subclasse Silver Cup. Nessa divisão, Alex Fontana lidera com 81,5 pontos e o vice-líder é o colega da Emil Frey Racing Ricardo Feller, com 53,5 pontos.

A série de provas curtas retorna à ação no fim de agosto. Agora, a próxima corrida é a Total Energies 24h de Spa-Francorchamps, dentro de três semanas.

Comentários