Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO  – Bom dia, leitoras e leitores do blog. Vamos de FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) por aqui, com a íntegra em vídeo da 6ª rodada do campeonato, disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Restando ainda quatro rodadas duplas – pelo menos na previsão – para acabar a temporada 2021, o su´íço Grégoire Saucy segue como o nome a ser superado. Ele chegou à sétima vitória em 12 provas, com o triunfo na corrida #2 disputada no tradicional circuito europeu, no mesmo fim de semana dos eventos do British GT e da FFSA GT, o Campeonato Francês de Grã-Turismo.

O russo Michael Belov, que entrou com a competição em andamento e só agora pode ser considerado elegível para pontos, ganhou a primeira corrida da rodada dupla, seguido por Hadrien David e Zane Maloney, que inverteram os lugares de pódio na prova #2. Nessa primeira corrida, Saucy foi apenas oitavo, somando quatro pontos importantes.

Entre os novatos, com um 6º e um quarto no fim de semana, o italiano Gabriele Miní lidera a competição que se disputa em paralelo ao FRECA. Isack Hadjar, da França, foi o único estreante que venceu corridas no ano e disputa com Miní o posto de melhor novato. Eles ocupam respectivamente quarto e quinto lugares na geral, muito à frente de Mari Boya, que vem em 13º lugar na tabela.

A grande decepção do ano é David Vidales, que despontou bem ano passado, ganhou logo na primeira corrida e depois não foi nunca mais ao pódio. Com 52 pontos, ele é o décimo na tabela.

Gabriel Bortoleto foi o 12º colocado na prova #2 em Spa após um 28º na primeira corrida, enquanto Dudu Barrichello chegou em 25º na primeira prova do fim de semana e 22º na segunda – ele ainda não tem ponto no campeonato. Gabriel sim: com dois, é o 21º entre vinte e dois que pontuaram.

Comentários