Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO  – Bom dia, leitoras e leitores do blog. Vamos de FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) por aqui, com a íntegra em vídeo da 6ª rodada do campeonato, disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Restando ainda quatro rodadas duplas – pelo menos na previsão – para acabar a temporada 2021, o su´íço Grégoire Saucy segue como o nome a ser superado. Ele chegou à sétima vitória em 12 provas, com o triunfo na corrida #2 disputada no tradicional circuito europeu, no mesmo fim de semana dos eventos do British GT e da FFSA GT, o Campeonato Francês de Grã-Turismo.

O russo Michael Belov, que entrou com a competição em andamento e só agora pode ser considerado elegível para pontos, ganhou a primeira corrida da rodada dupla, seguido por Hadrien David e Zane Maloney, que inverteram os lugares de pódio na prova #2. Nessa primeira corrida, Saucy foi apenas oitavo, somando quatro pontos importantes.

Entre os novatos, com um 6º e um quarto no fim de semana, o italiano Gabriele Miní lidera a competição que se disputa em paralelo ao FRECA. Isack Hadjar, da França, foi o único estreante que venceu corridas no ano e disputa com Miní o posto de melhor novato. Eles ocupam respectivamente quarto e quinto lugares na geral, muito à frente de Mari Boya, que vem em 13º lugar na tabela.

A grande decepção do ano é David Vidales, que despontou bem ano passado, ganhou logo na primeira corrida e depois não foi nunca mais ao pódio. Com 52 pontos, ele é o décimo na tabela.

Gabriel Bortoleto foi o 12º colocado na prova #2 em Spa após um 28º na primeira corrida, enquanto Dudu Barrichello chegou em 25º na primeira prova do fim de semana e 22º na segunda – ele ainda não tem ponto no campeonato. Gabriel sim: com dois, é o 21º entre vinte e dois que pontuaram.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames