Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge – rodada #5, Sahlen’s 120 at The Glen

RIO DE JANEIRO – Na esteira do Weathertech SportsCar Championship e do vídeo anterior, vamos de IMSA Michelin Pilot Challenge e a Sahlen’s 120, que fechou a primeira metade do calendário de 10 etapas da série.

Trinta e cinco carros largaram para a corrida com duração de 2h e a vitória foi da Turner Motorsport com o veteraníssimo Bill Auberlen, ainda guiando o fino aos 53 anos, junto a Dillon Machavern a bordo da BMW M4 GT4 #95 da Turner Motorsport. Eles completaram a disputa em 56 voltas com pouco mais de meio segundo sobre o Porsche Cayman da Wright Motorsports guiado por Jan Heylen e Ryan Hardwick.

A classificação final mostrou quatro marcas diferentes nas quatro primeiras colocações, já que o Camaro preparado pelo Team TGM e guiado por Hugh e Matt Plumb foi o terceiro colocado, seguido da Mercedes-AMG de Indy Dontje e Russell Ward, da Winward Motorsports.

Com a vitória, Machavern e Auberlen assumiram a liderança da tabela somando 1390 pontos, cento e dez à frente de Sheena Monk/Spencer Pigot, que fecharam a disputa em 6º lugar. O antigo líder Kuno Wittmer caiu para quarto na classificação após outro mau resultado: ficou em 23º na geral e 15º na categoria, uma volta atrasado.

Na TCR, ganhou a Atlanta Speedwerks num Honda Civic FK7 TCR guiado por Robert Nooker e Brian Henderson, na primeira vitória da dupla em 2021, seguidos por Gavin Ernstone/Jon Morley, da RoadShagger Racing com um Audi RS3 LMS TCR e Taylor Hagler/Michael Lewis num dos Hyundai Veloster N da equipe de Bryan Herta.

Lewis e Hagler, inclusive, lideram a divisão com 1500 pontos somados, contra 1370 de Ryan Eversley e 1350 do 3º colocado, Parker Chase.

A próxima etapa será em Lime Rock Park, no estado de Connecticut, neste fim de semana.

Comentários