Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge – rodada #5, Sahlen’s 120 at The Glen

P

RIO DE JANEIRO – Na esteira do Weathertech SportsCar Championship e do vídeo anterior, vamos de IMSA Michelin Pilot Challenge e a Sahlen’s 120, que fechou a primeira metade do calendário de 10 etapas da série.

Trinta e cinco carros largaram para a corrida com duração de 2h e a vitória foi da Turner Motorsport com o veteraníssimo Bill Auberlen, ainda guiando o fino aos 53 anos, junto a Dillon Machavern a bordo da BMW M4 GT4 #95 da Turner Motorsport. Eles completaram a disputa em 56 voltas com pouco mais de meio segundo sobre o Porsche Cayman da Wright Motorsports guiado por Jan Heylen e Ryan Hardwick.

A classificação final mostrou quatro marcas diferentes nas quatro primeiras colocações, já que o Camaro preparado pelo Team TGM e guiado por Hugh e Matt Plumb foi o terceiro colocado, seguido da Mercedes-AMG de Indy Dontje e Russell Ward, da Winward Motorsports.

Com a vitória, Machavern e Auberlen assumiram a liderança da tabela somando 1390 pontos, cento e dez à frente de Sheena Monk/Spencer Pigot, que fecharam a disputa em 6º lugar. O antigo líder Kuno Wittmer caiu para quarto na classificação após outro mau resultado: ficou em 23º na geral e 15º na categoria, uma volta atrasado.

Na TCR, ganhou a Atlanta Speedwerks num Honda Civic FK7 TCR guiado por Robert Nooker e Brian Henderson, na primeira vitória da dupla em 2021, seguidos por Gavin Ernstone/Jon Morley, da RoadShagger Racing com um Audi RS3 LMS TCR e Taylor Hagler/Michael Lewis num dos Hyundai Veloster N da equipe de Bryan Herta.

Lewis e Hagler, inclusive, lideram a divisão com 1500 pontos somados, contra 1370 de Ryan Eversley e 1350 do 3º colocado, Parker Chase.

A próxima etapa será em Lime Rock Park, no estado de Connecticut, neste fim de semana.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames