Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Northeast Grand Prix

P

RIO DE JANEIRO – Vamos pipocar no blog até sexta-feira ´vídeos de corridas de diversas categorias e começo com a prova exclusiva de Grã-Turismo da IMSA realizada há dois sábados e que terminou com bandeira vermelha.

Choveu no Lime Rock Park e assim o Northeast Grand Prix das classes GTLM e GTD terminou alguns minutos antes do previsto, após uma interrupção por conta do protocolo de raios – praxe em termos de segurança. O cronômetro ‘rodou’ até faltarem 24 minutos para o final das 2h40min previstas, mas valeu o resultado após 100 voltas e 1h28min.

Ganhou o Corvette C8.R de Jordan Taylor/Antonio Garcia na dobradinha com Tommy Milner e Nick Tandy, seguidos por Mathieu Jaminet/Cooper MacNeil. Na GTD, triunfo da The Heart of Racing graças a Roman De Angelis/Ross Gunn, seguidos por Bryan Sellers/Madison Snow e Aaron Telitz/Jack Hawksworth.

A categoria volta a ter as cinco classes reunidas em Road America, no próximo dia 8 de agosto. E enquanto isso, Garcia/Taylor lideram a série na GTLM somando 1852 pontos contra 1661 dos rivais e colegas de equipe Tandy/Milner. MacNeil, que andou com diferentes companheiros, é o 3º colocado, com 1604.

Na GTD, a vitória deu a Gunn/De Angelis o privilégio da liderança provisória na tabela com 1606 pontos, contra 1578 de Bill Auberlen/Robby Foley e 1536 da dupla Sellers/Snow. Na IMSA Weathertech Sprint Cup, os pilotos da The Heart of Racing também lideram com 1384 pontos, seguidos por Frankie Montecalvo com 1219 e Telitz/Hawksworth com 1206.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames