Para quem não viu: Indy Lights 2021, rodada de Mid-Ohio

P

RIO DE JANEIRO – A quatro rodadas duplas para o fim do campeonato, com direito à corrida no oval de Gateway – e pontuação diferenciada, o que pode ser um fator fundamental na batalha pelo título – a Indy Lights vai para as provas finais cheia de expectativa pela briga entre Kyle Kirkwood e David Malukas.

O primeiro citado está no radar da Andretti para a temporada 2022 da IndyCar e acordou para a vida: foram cinco vitórias nas últimas seis corridas com “sweeps” em Detroit e na última etapa realizada em Mid-Ohio, além da corrida em Road America em que triunfou.

Em contrapartida, Malukas foi mais regular e isso os deixa próximos na classificação. São apenas onze pontos – 290 a 279 – que os separam, cabendo a Linus Lundqvist a terceira colocação e 265 pontos somados.

Outro piloto que andou bem em Mid-Ohio além dos supracitados foi Danial Frost. O quarto colocado da tabela foi o pole position e também o autor do giro mais rápido da prova #2. Com dois segundos lugares, o piloto de Singapura igualou o melhor resultado do ano, obtido na 3ª corrida em St. Pete.

Em Gateway, cada vitória valerá 45 pontos ao invés dos 30 regulares. Por isso, com peso 1,5 em relação às demais corridas, será um fim de semana que promete.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames