Para quem não viu: International GT Open, rodada #4 em Imola

P

RIO DE JANEIRO – Com o menor quorum da temporada e quiçá dos últimos campeonatos – e lembro que não tem muito tempo atrás o total de inscritos era, em média, superior a 20 por corrida – o International GT Open esteve em Imola para a 4ª rodada dupla da série organizada pela GT Sport em 2021.

Somente 10 carros compareceram e a GT Cup nem deu o ar da graça nesta vez, o que pelo menos preencheria mais vagas. Havia três Lamborghini Huracán, dois McLaren 720S GT3, outras duas Mercedes-AMG, um Audi, um Honda e um Porsche. Nada de Ferrari, o que entristece qualquer tifosi.

Mesmo com o plantel baixíssimo, houve alguma competitividade e surpresas, como a vitória da AKM Motorsport com o carro #47 guiado por Loris Spinelli na prova #1, com os líderes do campeonato Michele Beretta/Frederik Schandorff escudando o italiano e o 3º lugar com Al Faisal Al Zubair/Andy Soucek.

O espanhol e o piloto de Omã inverteram os papeis com Spinelli e triunfaram no domingo durante a prova #2, com a dupla da Vincenzo Sospiri Racing ocupando outra vez o 2º lugar. Com esses resultados, Beretta/Schandorff seguem líderes com 91 pontos, com Soucek em segundo somando 86 e Al Zubair em terceiro lugar – 68 pontos para o árabe.

Não haverá corrida do GT Open em agosto – um bom motivo para os times rearrumarem as casas. O campeonato volta em 11 e 12 de setembro no Red Bull Ring.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames