Para quem não viu: International GT Open, rodada #4 em Imola

RIO DE JANEIRO – Com o menor quorum da temporada e quiçá dos últimos campeonatos – e lembro que não tem muito tempo atrás o total de inscritos era, em média, superior a 20 por corrida – o International GT Open esteve em Imola para a 4ª rodada dupla da série organizada pela GT Sport em 2021.

Somente 10 carros compareceram e a GT Cup nem deu o ar da graça nesta vez, o que pelo menos preencheria mais vagas. Havia três Lamborghini Huracán, dois McLaren 720S GT3, outras duas Mercedes-AMG, um Audi, um Honda e um Porsche. Nada de Ferrari, o que entristece qualquer tifosi.

Mesmo com o plantel baixíssimo, houve alguma competitividade e surpresas, como a vitória da AKM Motorsport com o carro #47 guiado por Loris Spinelli na prova #1, com os líderes do campeonato Michele Beretta/Frederik Schandorff escudando o italiano e o 3º lugar com Al Faisal Al Zubair/Andy Soucek.

O espanhol e o piloto de Omã inverteram os papeis com Spinelli e triunfaram no domingo durante a prova #2, com a dupla da Vincenzo Sospiri Racing ocupando outra vez o 2º lugar. Com esses resultados, Beretta/Schandorff seguem líderes com 91 pontos, com Soucek em segundo somando 86 e Al Zubair em terceiro lugar – 68 pontos para o árabe.

Não haverá corrida do GT Open em agosto – um bom motivo para os times rearrumarem as casas. O campeonato volta em 11 e 12 de setembro no Red Bull Ring.

Comentários