Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup 2021, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – “Sextou” no blog com a íntegra da 3ª etapa da temporada 2021 do Michelin Le Mans Cup, disputada sábado passado como preliminar das 4h de Monza, válidas pelo European Le Mans Series.

Eram 32 carros na lista de entradas, com maciça presença de protótipos LMP3 e apenas seis carros GT – quatro Ferraris, um Porsche e um Aston Martin. O brasileiro Daniel Schneider estaria num dos 26 protótipos confirmados junto a Andy Meyrick. Mas a dupla teve problemas, não fez tempo de classificação e acabou não correndo.

A pole position foi do carro #5 com Finn Gershitz/Hamza Owega, dupla alemã que defende a Phoenix Racing. Três posições atrás, largava o carro #21 da Mühlner Motorsports com um certo Freddie Hunt junto a Jeroen Bleekemolen. Freddie vem a ser filho de James Hunt (1947-1993), campeão mundial de Fórmula 1 em 1976. Entretanto, a dupla não foi além do 13º lugar.

Nem os pole positions se sustentaram na frente durante muito tempo e o triunfo ficou com a dupla da United Autosports formada por Gerry Kraut/Scott Andrews, com quase 30 segundos de diferença sobre Alexander Mattschull/Nicolas Varrone, da Rinaldi Racing. Tony Wells e Colin Noble fecharam o pódio geral e da LMP3.

Na GT3, as “Iron Dames” Doriane Pin e Sarah Bovy travaram luta intensa contra o outro carro da Iron Lynx guiado por Paolo Ruberti/Gabriele Lancieri, que acabaram triunfando após as 2h de prova. Julien Andlauer e Niki Leutwiler, no único Porsche presente, fecharam as duplas no pódio final.

Com três provas cumpridas, Kraut/Andrews chegaram a 50 pontos, dois a mais que Wells/Noble. John Schauermann e Wayne Boyd vêm em 3º, enquanto a não participação em Monza custou caro à dupla Schneider/Meyrick, pois caíram para nono, com 10 pontos somados.

Na GT3, Leutwiler é o líder com 55 pontos, enquanto Rino Mastronardi e Paolo Ruberti, que tiveram parceiros diferentes nas etapas passadas, somam 45. Julien Andlauer vem na sequência com 40, um ponto apenas à frente de Ken Abe/Matteo Cressoni.

A próxima etapa será o Road To Le Mans, preliminar das lendárias 24h de Le Mans, disputada em regime de rodada dupla. Serão duas corridas Sprint de 55 minutos cada uma, com pontuação diferenciada das demais provas do MLMC.

Comentários